11 de março de 2019

A BELEZA DO ENTARDECER FEITA PELAS MÃOS DO CRIADOR DO UNIVERSO

O que dizer de um entardece desse? Fiz essa imagem na região serrana de Palmeira dos Índios/AL. Na verdade, vem acontecendo constantemente que o ceu vem tendo um colorido diferenciado nos fins de tarde.

Não é moldura, não é arte feita pela mão humana. Isso chama-se obra do Criador do Universo. As obras de Deus são intocáveis.

No meio dessa imagem ao fundo estão as serras que ficam nos arredores da cidade de Estrela de Alagoas. Com minha câmera semi-profissional consegui fazer essa imagem indescritível.

Podem parecer iguais as imagens, mas, garanto que os ângulos tem diferença. Um entardecer desse inspira qualquer poeta, até aqueles que não tem o dom da poesia, mas, que sabem interpretar cada instante da natureza.

Do cercado onde estava, por trás desse cajueiro o sol se escondia, dava adeus a mais um dia. Cada click que fazia mais o sol se escondia.

Um pouco mais cedo fiz essa imagem da igreja do povoado de Riacho Santo ou Riacho Fundo de Cima, localizado na zona rural de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas.

Em baixo a comunidade do Richo Santo, em cima, a serra do Boqueirão, onde tem uma área indígena pertencentes ao povo Xucuru-Cariri.

POSTO FISCAL DE BOM CONSELHO TEM ATIVIDADES ENCERRADAS E COMÉRCIO LOCAL JÁ COMEÇOU A SENTIR OS EFEITOS

Por determinação do governo do estado, o Posto Fiscal da Receita Federal que funcionava em Bom Conselho às margens da PE-218, fechou suas atividades no último dia 28 de fevereiro, deixando algumas pessoas desempregadas. 

O comércio local, que girava em torno do movimento do posto devido ao fluxo de caminhoneiros e carreteiros, já sente com o fechamento do posto. 

Por lá tem duas borracharias, um posto de gasolina, dois bares, três restaurantes, uma churrascaria e uma casa noturna conhecida por CPF. 

Com o Posto Fiscal fechado, aumenta o número de desempregados e enfraquece o movimento no seu entorno. Nesse posto da receita federal tinha funcionário com mais de 10 anos de trabalho.

Segundo informações, o governo do estado deseja fechar todos os postos fiscais no estado. Se por um lado os impostos são descontados já na emissão da nota fiscal, por outro, mais pessoas aumentam o índice de desempregado em Pernambuco.

Em trocados e miúdos, nem tem mais funcionando, o posto fiscal da serra das Pias, em Palmeira dos Índios, fechado pelo governo de Alagoas, nem o de Bom Conselho já que segundo informações tudo foi para Garanhuns, com isso, a bandidagem só tem a aumentar, já que sabe que essa linha de fronteira não tem segurança para incomodá-los  podem trafegar livremente.

Mais uma vez está provado que Bom Conselho não tem prestígio político, a prova foi a desistência de última hora do governador Paulo Câmara para inaugurar a Escola Técnica na terra de Papacaça, ao saber que iria enfrentar manifestações contra seu péssimo governo.

Será que querem consumir de uma vez a ESPERANÇA do povo pernambucano, e especial o de Bom Conselho?

ASSALTANTES ROUBAM 17 MIL REAIS DA PARÓQUIA DE RAINHA ISABEL PRÓXIMO A CIDADE DE BREJÃO


Segundo informações, por volta das 6 horas da manhã dessa segunda-feira, 11/03, aconteceu um assalto a mão armada em um dos trechos da PE-218, próximo a cidade de Brejão. 

Dessa vez, pelo menos 03 veículos fecharam o transporte alternativo que faz linha distrito de Rainha Isabel a Garanhuns e anunciaram o assalto. 

Três assaltantes, incluindo uma mulher, desceram dos veículos e renderam o motorista Rony juntamente com os passageiros que estavam dentro do veículo, um Fiat Dublô. 

O grupo de assaltantes tomara do transportador alternativo o valor de R$ 17 mil reais pertencente a paróquia de Santa Isabel da Hungria de Rainha Isabel. O valor era para ser entregue na Diocese de Garanhuns. 

Outras informações chegadas, afirmaram que os elementos agrediram o motorista Rony sob ameaça de armas apontadas para que ele dissesse onde estava o dinheiro que estava levando. 
Ninguém foi preso até o momento. As investigações ficarão por conta da delegacia de Brejão. Os bandidos levaram dos passageiros, celulares, alianças e anéis, além do valor acima mencionado.

Resta saber como os assaltantes sabiam que naquele transporte existia a quantia de 17 mil reais com o motorista da Doblô.