2 de junho de 2021

A GAZETA E O BLOG DO POETA MOSTRAM COMO É A REALIDADE DE BOM CONSELHO

Lendo a edição 529 do jornal A Gazeta, tive a certeza que não é tão somente esse blogueiro que enxerga o desprezo que vive a cidade de Bom Conselho. Quando se mostra a realidade que vive o município ai sempre aparece um apaixonado pelo poder justificando que é fake news. 
Mas para dirimir qualquer dúvida não precisa andar 10% da cidade, logo vai encontrar a buraqueira tomando de conta das ruas e avenidas. Vai encontrar ruas as escuras e muito lixo acumulado e obras inacabadas.

O que chama atenção também é que passar cal nos meios fios, tem divulgação como se a rua tivesse sido construída a poucos dias.

Quer saber se é fake news tudo o que falamos aqui? Após as 16 horas de qualquer dia da semana, vá a rodovia frei Caetano de Messina (entre Pereira e antiga Perdigão) e veja quantas pessoas estão fazendo caminhada, por não ter um lugar adequado para praticar esse tipo de esporte, por que o centro de lazer está fechado há muito tempo...

Ah, não esquecendo das baronesas que tomaram conta do açude da Nação, das 200 casas que não foram entregues a população e estão se acabando com o tempo e que serviu de tema de campanha política.

E também tem as estradas vicinais deterioradas e o acesso ao hospital monsenhor Alfredo Dâmaso no lamaçal...

Se formos enumerar as promessas de campanha não cumpridas não irá caber nessa caixa de texto...

Para finalizar, pergunto: 
Quem mais faz vergonha? 
A oposição ou a atual gestão que nada faz?

Se com um prefeito estava ruim, com dois ficou pior

A edição 529 do jornal A Gazeta já está nas bancas e cada dia muito melhor. A chamada de capa da Gazeta nos faz refletir... Como o povo de Bom Conselho foi tão infeliz em manter a frente do município uma "turma" incompetente fazendo o tempo todo politicagem... Muito feliz a observação do jornalista Luis Clério quando diz: "A prefeitura precisa informar melhor. Esta placa desinforma".

Está provado por A+B que a cidade vive uma realidade muito pior... Quando desconhecem os nomes das praças públicas é sinal que não conhecem a história da cidade. Não podemos esperar muita coisa não... Seis meses de apenas justificativas injustificáveis. De muita incompetência. 
O que adianta ter uma diretoria de cultura somente de nome? O que adianta ser um (a) diretor (a) de cultura sem fazer absolutamente nada?
Era para no mínimo a referida placa estar citando os nomes das praças que serão pintadas...
Não esperemos muita coisa não. O governo municipal que ai está agrada tão somente os embriagados pelo poder e os que estão na mamata da prefeitura, fora isso, a negatividade é imbatível. 
Pense nisto!

A cachoeira do Amargoso e o poder da natureza quando chove no período de inverno em Bom Conselho

 A cachoeira do Amargoso é aquele lugar que você não quer sair... O trecho para chegar até ela é bastante acidentado, porém a adrenalina de chegar lá compensa todo e qualquer esforço. Essa livre queda d'água está num vale que serve de canal de abastecimento para o rio Salgado que está a oeste dessa cachoeira.


Por várias vezes visitamos o vale do Amargoso que tem um relevo acidentado e cheio de beleza natural. Se de um lado tem a serra do Fidélis, do outro tem a serra do Zé Preto (1.020 m de altitude), a frente você visualiza toda a cordilheira do serrote do Vento em Estrela de Alagoas.

Não tem coisa melhor do que você, apenas você, em plena sintonia com a natureza. Nesse período de pandemia, o lugar mais saudável é a caatinga, é a trilha ecológica. Para chegar a cachoeira do Amargoso é preciso preparo físico e muita força de vontade, pois você sai de 789 metros de altitude e chega a 340. O solo é escorregadio no período chuvoso, porém, ouvir a som da natureza não tem coisa melhor.

O vale do Salgadinho é ideal para a prática de trilhas ecológicas. Por essa região há vários riachos e todos alimentam abastecem a barragem do Amargoso, que após sangrar provoca numa linda correnteza pelo vale, resultando em várias quedas d'água em todo o trecho.

Para chegar a esse lugar é importante ir com um guia, pois há uns percalços a conhecer no trecho. Como está chuvoso, a trilha que outrora poderia se ver ao longe, como o mato cresceu, há necessidade de conhecimento em orientação geográfica para não se perder no meio da vegetação arbustiva. 

O vale do Amargoso começa no distrito de Lagoa de São José e se estende até o vale do Salgadinho onde está uma planície que estende pelo agreste de Alagoas.

Há quatro anos pratico caminhada sistematicamente e de maneira ininterrupta e conseguimos nos adaptarmos a esse estilo de vida. Estamos andando por vales, cachoeiras, serras, cavernas, rios, riachos e descobrindo um outro lado do município de Bom Conselho e vemos como o poder público está cada vez mais ausente desse setor turístico. 

Quando estamos no mato buscamos nos concentrar em coisas boas e positivas. A gente se rejuvenesce, pois recebemos da natureza muita energia positiva, Longe de pessoas negativas e sem futuro é uma grande terapia. Tudo isso nos faz bem.

Voltar ao vale do Amargoso sempre é um prazer. Uma região rica em fruticultura, mas abandonada pelo poder municipal quando não da assistência verdadeira ao homem do campo. Para quem conhece essa região como conhecemos sabemos das necessidades dos moradores desse sítio importante para o município de Bom Conselho.

A natureza tem seu capricho. O município de Bom Conselho tem esse lado privilegiado. Vamos continuar nessa saga mostrando uma outra realidade da terra de Papacaça. Siga nossas redes sociais. Se inscreva no nosso canal no Youtube, siga nosso Instagram e nosso Facebook.

Veja um vídeo rápido de como está a correnteza na cachoeira do Amargoso.

MORRE MÁRCIO PEROBA, FILHO DO ETERNO SANFONEIRO BASTO PEROBA...

Chegou a informação na redação desse blog que o torcedor fanático do time do Flamengo, Márcio Peroba, veio a falecer na noite dessa terça-feira, 01/06, o motivo da morte pode ter sido insuficiência renal. Márcio, era filho do celebrado sanfoneiro, Basto Peroba. Nas redes sociais, os amigos começaram a fazer homenagens de despedida.
A família nosso sentimento de pesar.