GRUTA DO AMOR E O PAU SANTO CASAMENTEIRO SÃO AS ATRAÇÕES DO PARQUE ECOLÓGICO DE SERRA NEGRA/PE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 8 de abril de 2019

GRUTA DO AMOR E O PAU SANTO CASAMENTEIRO SÃO AS ATRAÇÕES DO PARQUE ECOLÓGICO DE SERRA NEGRA/PE

Importante salientar que durante o caminho que faz a gente atravessar a Gruta do Amor, encontramos as plantas que caracterizam o Brejo de Altitude em transição.  

A Gruta do Amor, que leva o nome por ser um antigo local que casais namoravam e também devido a umas pedras com geoformas, digamos, diferente de órgão genitais masculino e feminino, traduzindo no popular, a entrada da gruta tem a forma de uma vagina um afloramento rochoso que parece um pênis, tudo é questão de olhar.

Dentro da Gruta do Amor você encontra rochas graníticas de todos os tamanhos e formatos. Pelo jeito, em Serra Negra houve a milhões de anos um acidente geológico.

Diz relatos históricos que acidentes geológicos beneficiaram toda a região serrana de Serra Negra, onde facilmente você pode visualizar uma beleza inigualável. É fácil localizar geoformas de afloramentos rochosos e o real significado de "brejo de altitude" e "refúgios florísticos".

Logo quando você chega na entrada do parque tem uma placa com todas as informações que o turista precisa saber em português e inglês. Quando você vai fazer pequena trilha de poucos mais de 300 metros de comprimento, você se depara com Pau Santo Casamenteiro. Dizem que quem der três voltas na árvore e na sequência abraçar e dar um beijo nela vai arranjar um marido. 

Distante do Polo de Eventos encontra-se o Parque Ecológico da Serra Negra, unidade de conservação ambiental brasileira. No período junino o povoado de Serra Negra recebe uma superlotação de público, por que por lá é fácil encontrar um forró pé de serra no meio da rua e tomar aquele vinho para aquecer.

O parque tem muitos pontos interessantes para conhecer, como a Porta do Vento, a Gruta do Amor, a Pedra Cortada, Pau do Santo Casamenteiro, o Mirante da Escada, o Mirante do Gravatá Amarelo e o Mirante da Carambola

Dentro da Gruta do Amor há vários varedos, pequenas trilhas para você percorrer, mesmo a área sendo pequena. Em círculo, você não gasta mais que 20 minutos para conhecer a beleza do parque ecológico. Isso estou falando sem as pausas para tirar fotos...

Outros pontos para visitar no povoado de Serra Negra são: Mirante da Antena, a Gruta do Vino, Mirante do Cruzeiro, com uma visual privilegiada do Parque Ecológico da Serra Negra.

Quando você passa pela Gruta do Amor, do outro lado tem o Portal do Vento, justamente pela força do vento que vem do lado de fora da pequena caverna. 

O Portal do Vento tem a geoforma de um triângulo. O vento sopra com mais força por esse lado. Quando se aproxima das 4 horas da tarde, você tem uma sensação térmica que o vento trás em torno de 18 graus.

Vejam a beleza externa das paredes rochosas da Gruta do Amor.

Serra Negra é um lugar ideal para a prática de esportes radicais como rapel, fazer explorações e trilhas pelas grutas e açudes, além de desfrutar do sossego e da paz no meio da natureza. A Caverna do Deda é ideal para exploração e rapel. 

ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM...

PATROCÍNIO














Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE