Frei Dimas marcou sua trajetória com dedicação às pessoas, ao ensinamento, às causas sociais e posicionamentos claro sobre o mundo e seus desafios.
A história dele como educador, formador, mobilizador social, valores humanos e sociais faz parte da história de nossa cidade, reconhecida por todos nós. Sua prática sempre foi mostrar que é possível criar e fazer a diferença, mesmo em situações adversas, com recursos escassos e limitados. Foi sua tenacidade que fez melhor a condição de ensino em nossa cidade, de formar pessoas, de mostrar que era possível acreditar e mais: realizar sonhos.
Valores como ética, respeito ao próximo, valorização da vida e diminuição da desigualdade estiveram sempre presentes em cada missão que se envolvia. Frei Dimas, de outro modo, era uma pessoa simples, aberta, com visão ampla do mundo, com acuidade para perceber a evolução permanente da humanidade, costumes e valores. Isto, sem perder de vista a opção primeira que tomara: de servir à causa da Igreja.
A vinda de seus restos mortais para a nossa cidade representa valor inestimável tanto para quem pôde ter a sua convivência, quanto os que virão, para saber de sua história, exemplo de vida, de bem fazer e sobre a pessoa que foi.
Bem-vindo para o lugar onde foi a sua casa de vida toda. Vale lembrar, por fim, um trecho da poesia que diz: “há aqueles que lutam toda a vida, estes são os imprescindíveis”. Frei Dimas, você está entre os imprescindíveis. Os seus valores e ensinamentos continuam entre nós.
Francisco Alexandre – Piúta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."