24 de dezembro de 2017

BOM CONSELHO: MULHER TOMA MEIO PACOTE DE VENENO DE MATAR PULGA

Na tarde desse domingo, 24/12, houve mais uma tentativa de suicidio no município de Bom Conselho. A vítima dessa vez, foi uma jovem do Distrito de Barra do Brejo, identificada pelo nome de Maria Cícera, 38 anos. A equipe de plantão do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, conseguiu fazer uma lavagem estomacal e evitar que a jovem viesse a morrer por causa do efeito do larvicida de matar pulga. Segundo informações da equipe médica, ela ingeriu meio pacotinho do veneno. Até o inicio da noite desse domingo, dia de Natal, Maria Cicera, ficou em observação em dos leitos do hospital local. Ninguém soube informar o que motivou a jovem querer acabar com a própria vida.

PAULO CÂMARA E SUAS "CARIDADES ELEITOREIRAS"

O governador Paulo Câmara aprovou a Lei Complementar 376 no último dia 12 de dezembro, a qual dispensa 100% de multas e juros relativos a cobrança dos débitos em atraso do IPVA das motocicletas, ciclomotores e motonetas de Pernambuco.
A medida vale até o próximo dia 28/12, para quem tinha débitos em atraso até o último dia 30 de novembro.
Como estamos nos aproximando de mais um ano de eleições, as "caridades eleitoreiras" vão aparecendo a exemplo dessa. Isso a nível de estados e municípios. Cabe ao eleitor mostrar sua independência na hora que tiver frente a frente da urna.
Pense nisso!

Não podemos esquecer de lembrar que diante dessa "caridade eleitoreira", veremos nas estradas mais pessoas imprudentes e o aumento de acidentes com vítimas fatais. Não bastasse a situação de insegurança que vive o estado. Ou estamos exagerando?

MENSAGEM NATALINA DA CASA DO PÃO DA CIDADE DE BOM CONSELHO

PROMOÇÃO ESPECIAL DE NATAL NA DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS

OS QUE OS OUTROS PENSAM NÃO INTERESSA A VOCÊ. AFASTE-SE DE PESSOAS NEGATIVAS

Seja o mais natural possível. Pessoas falsas, geralmente são mascaradas, não confie. Fico a observar nesse período natalino o comportamento de certos e determinados. 
O cara passa o ano todinho sem falar com uma pessoa que não gosta (pode ser por qualquer motivo), aí quando chega o Natal, aí vem estendo a mão ou agigantando o sorriso, desejando um feliz natal, etc. Tudo falsidade!
Que obrigação tenho eu, só por que é natal, gostar de quem vou continuar não gostando pelo resto do ano?
Que obrigação tenho eu, de pegar na mão de quem não gosto, só por que é natal?
Pessoas hipócritas é que agem assim. Ah, lembrei, políticos também agem assim. As pessoas sinceras sabem manter-se a distância, cada um no seu quadrado, mesmo respeitando o período natalino. Não estou cometendo pecado nenhum, ou estou?
Vejo pessoas que mudam seu comportamento para agradar outros, quando isso acontece, comete um tremendo engano. Devemos primeiramente da satisfação a nós mesmos, e os outros? Os outros já existem com seus jeitos e fórmulas de viver. 
Portanto, para não me alongar, finalizo com uma frase de Janaina Cavallin, que diz:
"Pago o preço por ser eu mesmo, por que a autenticidade é cara, a hipocrisia sempre é mais barata, mas eu não gosto de falsas virtudes"... 

Em 2018, quero mais distância desse tipo de gente.
Cláudio André O Poeta

CLIENTE DEIXA DE FAZER COMPRAS EM LOJA DE BOM CONSELHO POR CAUSA DE GERENTE


Amigos e amigas veja só isso: ontem (sábado) 23/12, meu pai foi comprar umas cerâmicas pouco mais de 120 metros em uma das maiores casas de material de construção daqui de Bom conselho, onde a mesma já conta com três lojas. 

Só que tem tem gerente que por ver o cliente entrar na loja de bermuda e sandálias tipo havaianas, acha que o mesmo não tem dinheiro ou condições de comprar tal produto... engano seu caro gerente... 
É que meu pai tinha se agradado de um modelo novo de cerâmica (lançamento) e o nobre gerente disse que só quem podia comprar aquele tipo de cerâmica era o prefeito, a mulher e gente de auto poder aquisitivo .

Para encurtar as coisas por aqui, vejam bem:
Só que meu pai também não ficou calado e disse: "Quem pode comprar é quem tem o dinheiro"! Resultado, aqueles poucos mais de R$ 3.000,00 (três mil reais) que a tal loja de material de construção iria ganhar pela venda, não ganhou por causa de um gerente que acha que as pessoas que andam de sandálias não tem dinheiro... 

Fomos a cidade de Garanhuns e a mesma foi quem ganhou os três mil... Aí tem gente que diz, "vamos valorizar o comércio de nossa cidade comprando aqui mesmo"...

Amigos, como assim? O cliente chegar na loja e o próprio gerente vem com uma ideia dessas... 

E bom lembrar que o rico compra até  muito, mas o pobre também compra e paga a vista e em dinheiro.

Fiquei revoltado ao saber que meu pai foi tratado assim...

TEXTO: ILTON SANTOS

NOTA DO BLOG
Para esse caso, o gerente foi muito infeliz ao recepcionar o cliente. A abordagem foi extremamente imatura. Mas, aqui em Bom Conselho, por exemplo, se conta com os dedos das mãos das lojas que atendem bem aos clientes. Fica a reflexão da importância de ter gente qualificada trabalhando no comércio, repartições públicas, etc.

É HOJE NA AABB. NATAL VIP DE BOM CONSELHO

A VIDA NÃO FOI CRIADA SÓ PARA TRABALHAR, PAGAR AS CONTAS OU DEIXAR FIADO E MORRER

Estive pensando que a vida não precisa ser só trabalhar, pagar contas e morrer. O meio em que vivemos a cada dia faz exigências demais, tipo:
Tem que ir bem na prova, tem que passar de ano, tem que entrar numa faculdade boa, tem que fazer um curso renomado, arranjar um bom emprego, ter um bom currículo, ganhar mais que os seus amigos, etc.
Particularmente, nunca entendi essa pressão toda em arranjar um bom emprego aos 20 e tantos anos de idade.
A gente é ensinado que sucesso na vida é ter um cargo alto, numa empresa reconhecida, com vários subordinados. Interessante, que nós crescemos acreditando nisso tudo.
Mas você não tornar-se numa pessoa depressiva, mega-competitiva e materialista? Se você tá ganhando dinheiro é isso que importa?
Acredito que não! A vida não deveria ser apenas estudar, trabalhar, ganhar dinheiro e morrer.
A gente não nasceu nesse mundo maravilhoso cheio de lugar diferente, pessoas singulares, comidas exóticas pra viver num escritório, dentro de uma empresa, todos os dias das 8h às 18h.
Eu, por exemplo, me considero uma pessoa muito bem sucedida.
Nunca trabalhei em multinacional, pedi demissão de todas as empresas em que entrei e nunca ganhei nenhum salário de dar inveja.
Mas me considero muito melhor sucedido do que todos os meus amigos de terno e gravata que recebem mais de 5 salários mínimos por mês.
Eu já viajei por esse País a fora. Já trabalhei na feira, já fiquei sem dinheiro em lugares estranhos, já ganhei muito e perdi mais ainda. Já vivi fortes e pesadas emoções. Já convivi com pessoas boas e super chatas, enfim. Vivi.
Isso não conta como experiência?
Isso não deveria ser perguntado em entrevistas de emprego?
Infelizmente, vivemos numa sociedade cheia de hipocrisia e que assiduamente nos cobra de maneira impiedosa, como se a grande saída fosse nossa própria justificativa em tudo que se vai fazer.
Pensemos bem!

por Cláudio André Santos

FELIZ NATAL PARA TODOS OS LEITORES E COLABORADORES DO BLOG DO POETA

Que em 2018 possamos estar juntos mais uma vez. Que o Natal sirva de ponto de partida para uma vida nova para todos os cristãos.