A VIDA NÃO FOI CRIADA SÓ PARA TRABALHAR, PAGAR AS CONTAS OU DEIXAR FIADO E MORRER - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

domingo, 24 de dezembro de 2017

A VIDA NÃO FOI CRIADA SÓ PARA TRABALHAR, PAGAR AS CONTAS OU DEIXAR FIADO E MORRER

Estive pensando que a vida não precisa ser só trabalhar, pagar contas e morrer. O meio em que vivemos a cada dia faz exigências demais, tipo:
Tem que ir bem na prova, tem que passar de ano, tem que entrar numa faculdade boa, tem que fazer um curso renomado, arranjar um bom emprego, ter um bom currículo, ganhar mais que os seus amigos, etc.
Particularmente, nunca entendi essa pressão toda em arranjar um bom emprego aos 20 e tantos anos de idade.
A gente é ensinado que sucesso na vida é ter um cargo alto, numa empresa reconhecida, com vários subordinados. Interessante, que nós crescemos acreditando nisso tudo.
Mas você não tornar-se numa pessoa depressiva, mega-competitiva e materialista? Se você tá ganhando dinheiro é isso que importa?
Acredito que não! A vida não deveria ser apenas estudar, trabalhar, ganhar dinheiro e morrer.
A gente não nasceu nesse mundo maravilhoso cheio de lugar diferente, pessoas singulares, comidas exóticas pra viver num escritório, dentro de uma empresa, todos os dias das 8h às 18h.
Eu, por exemplo, me considero uma pessoa muito bem sucedida.
Nunca trabalhei em multinacional, pedi demissão de todas as empresas em que entrei e nunca ganhei nenhum salário de dar inveja.
Mas me considero muito melhor sucedido do que todos os meus amigos de terno e gravata que recebem mais de 5 salários mínimos por mês.
Eu já viajei por esse País a fora. Já trabalhei na feira, já fiquei sem dinheiro em lugares estranhos, já ganhei muito e perdi mais ainda. Já vivi fortes e pesadas emoções. Já convivi com pessoas boas e super chatas, enfim. Vivi.
Isso não conta como experiência?
Isso não deveria ser perguntado em entrevistas de emprego?
Infelizmente, vivemos numa sociedade cheia de hipocrisia e que assiduamente nos cobra de maneira impiedosa, como se a grande saída fosse nossa própria justificativa em tudo que se vai fazer.
Pensemos bem!

por Cláudio André Santos

Nenhum comentário: