Fundaj abre nova turma do curso de Roteiros para o Turismo Religioso no Nordeste do Brasil

A Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) volta a promover, em maio, o curso de Roteiros para o Turismo Religioso no Nordeste do Brasil. 

A formação, que já foi oferecida em abril do ano passado, abre agora sua segunda turma, com novas discussões sobre o patrimônio sacro da região, fortemente ligado à História do país, e o potencial turístico dele. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Sympla.


O curso é remoto, voltado para servidores públicos federais, agentes públicos ligados ao Turismo e à Cultura, demais agentes públicos, terceiro setor do Turismo e da Cultura, profissionais do Turismo e da Cultura e pessoas com vínculo religioso. 

A ação formativa contará com cinco encontros, a serem realizados em formato remoto entre 16 e 20 de maio, sempre das 10h às 12h. 

As aulas serão conduzidas pela professora Andréa Berenguer, mestra em Direito e professora de Turismo; que receberá como convidados Ciema Mello, antropóloga do Museu do Homem do Nordeste (Muhne); Mario Helio, diretor de Memória, Educação Cultura e Arte da Fundaj; Múcio Aguiar, jornalista e doutorando em Arqueologia; e Olga Santos, monitora do Muhne. 
A Coordenação Técnica é por conta de Pedro Coelho, coordenador de Conteúdos e Publicações da Fundaj.

Coordenadora do curso, a professora André Berenguer recorda que, na primeira edição, a iniciativa reuniu alunos do Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia e Distrito Federal. “O segmento religioso é muito forte, porque no Nordeste nós temos muitas manifestações, das mais diversas matizes. 
E o turismo é um fenômeno universal assim como a religiosidade. Todo agrupamento humano gosta de se deslocar e crê. Juntos, ambos podem propiciar movimentação, intercâmbio cultural, respeito, geração de emprego e renda e arrecadação de tributos”, afirma.

Serviço - Roteiros para o Turismo Religioso no Nordeste do Brasil

Período: 16 a 20 de maio
Horário: das 10h às 12h
Carga horária: 10h
Via Google Meet

Fundaj

Postar um comentário

0 Comentários