BOM CONSELHO NA CONTRAMÃO NO TRÂNSITO E NA ADMINISTRAÇÃO TUPINIQUIM

 

Imagem/ano de 2014: Claudio André O Poeta

No mês de abril do ano de 2014, praticamente 08 anos depois, permanece em Bom Conselho o mesmo bagunçado trânsito, ou seja, nada mudou de lá para cá. Tudo piorou. Naquela época, tinha apenas um prefeito, na atualidade, com dois, ficou muito pior.

Vi dias atrás uns 02 jeeps renegades novinhos adesivados com o título "fiscalização de trânsito". Não entendi. Ora, nem sequer curso de qualificação houve, nem sequer houve treinamento, nem sequer a cidade foi preparada para ser sinalizada, ai já vem com essa tapeação.

A administração atual de Bom Conselho consegue, por exemplo, construir uma casa a começar pelo telhado, um verdadeiro milagre, que somente os devotos de procissões e de pegar no "andor do santo" conseguem essa façanha. 

As coisas acontecem em Bom Conselho como se todo mundo fosse "tapado", sem leitura, analfabeto de pai e mãe. Mas esse é o jeito "tupiniquim" de administrar essa aldeia que no passado foi comandada na força do coronelismo.

Vejamos. Hoje, quem estava querendo chegar ao centro da cidade passando pela rua 7 de setembro, próximo ao meio-dia, teve que driblar muitas outras alternativas, pois, os canos feitos de cera da Compesa (que andam se quebrando o tempo todo), provocaram a interrupção da circulação de veículos.

Como alternativa, ou você entrava pelo beco de doutor Raul, para sair na rua doutor Manoel Borba e entrar em outro beco para chegar na frei Caneca e posteriormente sair na praça João Pessoa ou seguiria pela contramão na rua Manoel Borba ou iria pela rua 13 de maio (por trás do Santander) e posteriormente pegar um pedaço da rua XV de novembro para chegar na praça Dom Pedro II, isso tudo pela contramão.

Mas quem optou em ir pelo primeiro itinerário, naquela hora não conseguiria passar pela praça João Pessoa por que um carro forte fechou um dos acessos.

Entendeu a manobra?

Ai você quer saber se encontrou alguém da Guarda Municipal (que ainda será treinada) para organizar o trânsito? Ninguém. Absolutamente ninguém. 

Pergunta-se. Para que está servindo carro de fiscalização de trânsito adesivado? Para nada. Não tem serventia nenhuma. Enquanto isso o trânsito na terra de Papacaça fica igual ao da Índia.

Isso é o que da numa cidade mal administrada, onde o tempo todo vendem em outras regiões de Pernambuco, uma realidade que não existe.

Cai no golpe quem quer!

Veja o link abaixo:

https://www.claudioandreopoeta.com.br/2014/04/transito-de-bom-conselho-ganha-da-india.html

Postar um comentário

0 Comentários