1 de abril de 2021

EM MENOS DE 24 HORAS PRAÇA DOM PEDRO II DE BOM CONSELHO VOLTA A FICAR AS ESCURAS

Num dia a praça Dom Pedro estava as claras servindo de mote para os babãos de plantão que usaram as redes sociais enchendo de "mimo" o atual prefeito.
Na noite dessa quinta-feira, leitores desse blog mandaram para a redação fotos da praça Dom Pedro II, totalmente as escuras.
Para que serve a taxa de iluminação pública (TIP) que é paga no município de Bom Conselho?
Praça frei de Messina as escuras também.
Para onde você for a noite, irá encontrar escuridão nas ruas de Bom Conselho. O que deu errado para que em 24 horas os cartões postais da cidade ficassem mais uma vez na escuridão? Isso é ou não falta de gestão? Pena que o povo de Bom Conselho confirmou nas urnas a volta das trevas para o município.

Em Bom Conselho, gato num faz miau, mas sonha em ser um eletricista. Que coisa, não?


BOM CONSELHO VIVE DO ERA...

substantivo feminino
  1. ponto fixado, período de tempo que serve de base a um sistema cronológico.
Diante da explicação desse substantivo feminino, me veio a seguinte inspiração:
A cidade de Bom Conselho ERA para ter votado certo...
Era para ter mais geração de emprego e renda...
Era para ter uma câmara de vereadores atuante...
Era para ter praças e logradouros mais cuidados...
Era para ter um trânsito organizado e um comércio mais forte...
Era para ser uma terra para todos e não para uma minoria que suga os recursos públicos...
Era para ter mais oportunidade para os jovens...
Era para ter uma saúde de qualidade e não administrada por pessoas que não tem qualificação para o cargo...
Era para ser um polo de educação universitária...
Era para o povo não viver de promessas e migalhas...

Mas no "frigir dos ovos"...

A SERRA PELADA E AS NASCENTES PERENES DO VALE DA MARCELINA QUE VOCÊ AINDA NÃO CONHECE

A caminhada que fizemos pelo vale da Marcelina fez-nos conhecer uma região muito rica, quando se fala em potencial turístico e na produção de fruticultura.

A serra pelada que tem mais de 01 km de comprimento e uma altitude de 886 metros acima do nível do mar é um grande atrativo turístico do sítio Marcelina.

Por essa região dos sítios Brito e Marcelina é comum encontrar manifestação da natureza, como por exemplo, o aparecimento de neblina e a queda de temperatura repentinamente.

Esse rochedo granítico com desgaste químico e físico serviu de abrigo para o gado que existiu na região. Segundo moradores, no passado existia uma nascente, que hoje está entupida por sedimentos.

Por esse ângulo está a serra do Boqueirão e logo abaixo está a comunidade da Mata Verde, todos na região sul de Bom Conselho.

Neblina, névoa ou bruma é uma nuvem em contato com ou próxima do solo. É formada quando há a condensação da água evaporada. 


No vale da Marcelina há rica produção de jaca, banana, goiaba, acerola, manga, seriguela e tantas outras frutas. O lençol freático é muito rico na região.

Em todo o vale da Marcelina há córrego e nascentes de água cristalina e ideal para o consumo humano.



Em praticamente todas as propriedades na região da Marcelina há reservas de mata, ajudando ainda mais na qualidade do clima.


O ano todo o verde permanece ativo. As nascentes nunca secam e deixam o ambiente ainda mais bonito. Essa propriedade é do senhor Antônio Fernandes que gentilmente cedeu seu trabalhador Zé Maria para nos acompanhar durante a trilha.

Na serra Pelada há uma nascente perene que inclusive abastece as residências do entorno da serra. Chegar aos 886 metros de altitude foi uma grande aventura e uma experiência sensacional.