NÃO É HORA DE TER CARNAVAL

 


O QUE É NOTÍCIA

Estâncias climáticas – como Caconde, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí – estão na lista dos que não preveem a festa. Na estância climática de Caconde, conhecida por um carnaval repleto de fantasias luxuosas, a prefeitura anunciou a suspensão da folia em 2022.

Vai ter Carnaval em Pernambuco em 2022?

Em coletiva de imprensa, realizada no último dia 19 de novembro, o Governo de Pernambuco divulgou que ainda não há definição a respeito do Carnaval 2022.

Segundo o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, Pernambuco, passou a totalizar 638.268 casos confirmados da doença, sendo 54.931 graves e 583.337 leves.

Na Minha Opinião

Irresponsável será o gestor que autorizar carnaval no ano de 2022. A pandemia ainda não acabou. Comprovadamente, os números voltar a subir no País, inclusive, há países fazendo lockdow devido a crescente do vírus. 


Por que o Brasil estará com as fronteiras escancaradas, enquanto outros países fecham-se para não receber estrangeiros.

No caso de Bom Conselho, por exemplo, desde o início da pandemia, a cidade registrou 2429 casos confirmados (até 24/11) e 77 óbitos. Se o poder público municipal for realizar festas carnavalescas no município, mostrará que não está preocupado com a saúde pública.

Até o momento a secretaria de saúde do estado ainda está na expectativa e mesmo assim, deve-se ter cautela nessa decisão, pois a vacinação em Pernambuco não chegou a 100%. Sabemos da ganância daqueles que ganham dinheiro no período carnavalesco, mas a saúde deve ser visto em primeiro lugar.

É cedo demais pensar em carnaval.


Postar um comentário

0 Comentários