Bottom Article Ad


VEREADOR MAIS VOTADO DE PÃO DE AÇÚCAR, DYEGO CORREIA, ABRAÇA O PROJETO POETA VIAGENS E AVENTURAS

Cláudio André O Poeta (documentarista), Dyego Correia (vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Pão de Açúcar) e o professo Robério Correia

O projeto Poeta Viagens e Aventuras chegou ao município de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas e com o apoio do vereador e presidente do poder legislativo local, Dyego Correia Silva e do professor de Biologia, Robério Correia, nos próximos dias estará realizando um trabalho de pesquisa e produção de documentários sobre os atrativos turísticos e culturais do referido município, terra dos índios Chocós e Urumaris.

Vamos nos nossos documentários futuros, contar toda a história do prédio que está de pé há 144 anos, que no passado foi construído para ser a Cadeia pública e a Casa da Câmara do município. Sua construção foi iniciada no dia 27 de novembro de 1877, idealizada pelo  Juiz de Direito Dr. Alfredo Montezuma de Oliveira.

Serão dias de muita pesquisa e relatos históricos, como por exemplo, sobre esse antigo casarão que precisa urgentemente de uma reforma. 
destaque para esse sobrado é que segundo pesquisas, a história de Pão de Açúcar passa pela visita do imperador D.Pedro II que, em viagem à cachoeira de Paulo Afonso, pernoitou na cidade nos dias 17 e 22 de outubro de 1859, no primeiro andar do casarão que você ver na imagem acima. 
Em seu diário de viagem, depositado no Museu Imperial, D. Pedro tece elogios à vila: "A vista do Pão de Açúcar é bonita".

Aqui está apenas uma sinopse do que vem por ai...

Postar um comentário

0 Comentários