Bottom Article Ad


O JORNALISMO DE TURISMO E AS DESCOBERTAS DAS VEGETAÇÕES DO PLANALTO DA BORBOREMA

Orquídea Cymbidium


Trilha ecológica na serra da Baêta

Acredito que os leitores do meu blog ao longo de quase 11 anos de criação, já percebeu que estamos mudando o foco do tipo de jornalismo que estamos fazendo. 
Diante da miserabilidade e pequenez política que se perpetua em Bom Conselho, temos a consciência que nada vai mudar quando um povo não tem o desejo ardente de mudança e por isso mesmo, diante de uma pandemia que já vitimou quase 600 mil brasileiros, é preferível da minha parte, como redator desse blog, fazer mudanças, por que somente os tolos que não mudam de opinião, os sábio, sim.

E qual é mudança? Ingressar no jornalismo turístico, mas quando for necessário a autocrítica não deixaremos de lado e pode ter certeza que entrar na pauta. E pensando bem, uma nova qualificação profissional estar a caminho, depois de 30 anos de radiojornalismo.

Fascinado por trilhas ecológicas e apaixonado pelas belezas naturais, estamos focado mais em coisas positivas do que negativas, por isso estamos divulgando, promovendo e realizando documentários na área turística, pouco importa o município e o lugar que vamos, ponto.

Para esse domingo, 01/08, apresento a vocês a linda orquídea identificada como Cymbidium devonianum paxton (nome científico). Essa orquídea encontrei na serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas.


Quem está por dentro do mundo da botânica sabe que a orquídea é uma família de plantas que possui uma série de gêneros e espécies queridos por muita gente. 
Um exemplo é a cymbidium, que costuma ser lembrada por botânicos e amantes de flores como uma das plantas mais bonitas. Com uma aparência clássica e delicada, é difícil encontrar quem não se apaixone pela beleza da orquídea cymbidium.

Descoberta ainda no século XVIII, a cymbidium ficou muito famosa em pouco tempo. Seu formato de barco – que inclusive dá seu nome – chama bastante a atenção daqueles que gostam de orquídeas e também de quem nunca se interessou por plantas antes. 

Além disso, a cymbidium pode ser encontrada em várias cores, o que aumenta ainda mais sua popularidade no mundo da botânica.

Para conferir outros tipos de plantas nativas encontradas na região de Bom Conselho, confira nosso Instagram no link abaixo:

Seja um seguidor de nosso Instagram e tenha muitas informações e novidades.

Essa rosa amarela também encontrei na serra das Pias. A qualidade do clima e do solo contribuem para que roseiras como essa e outras espécies se deem por essa região.

SAIBA MAIS
Originária da Ásia e cultivada primeiramente na China, há quase 5000 anos, Rosa chinensis é apenas uma dentre as mais de 150 espécies do gênero Rosa, pertencente à família Rosaceae, chamada simplesmente de rosa, a flor mais popular, conhecida e vendida em todo o mundo. 

Aclamada a Rainha das Flores, a beleza da rosa é celebrada em todas as ocasiões e a essência de suas flores é a mais inspiradora e a mais presente na composição de aromas e perfumes.
FOTOS: Cláudio André O Poeta

Postar um comentário

0 Comentários