7 de maio de 2021

Hoje, agora, nesse momento, se chegar um de vocês aqui, precisando de internamento, não poderemos fazer nada, diz médico do hospital de Bom Conselho

 

Chegou a redação do Blog do Poeta dois áudios de dois conceituados médicos de Bom Conselho, relatando a pura e atual realidade que vive a terra de Papacaça nesse período de Pandemia. 

Um dos áudios gravados é do médico Dr. Ricardo, diretor médico do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso de Bom Conselho sobre a situação de hoje. Pessoal, se cuidem e cuidem de quem vocês Amam!

Aqui vamos transcrever o áudio na íntegra:

"Bom dia gente, aqui quem fala é doutor Ricardo Alves, sou médico e diretor médico do hospital de Bom Conselho. Eu venho através desse áudio (whatsApp) tentar alertar a população do nosso município da situação que estamos vivendo, hoje, agora, nesse exato momento. Eu estou assumindo o plantão com capacidade máxima de absorção de pacientes. A gente não tem  condição mais de receber nenhum paciente.

Nós temos pacientes em lista e as senhas não saem. Por quê? Por que está tudo lotado. Pernambuco, o sistema de saúde está em colapso  pra Covid. A gente não tem para onde mandar nossos pacientes. E nós, nesse momento não tem como mais internar ninguém.

Estou com uma paciente precisando de internamento, na observação e eu não tenho onde botar. Eu vou reavaliar nossos pacientes, para ver se é possível alguma alta, que eu não recebi ninguém com condição de alta, reavaliar a condição dos pacientes e ver se é possível alguém ter alta, para ver a possibilidade para absolver alguém.

Estamos passando um momento muito difícil. Aquisição de oxigênio não está fácil por que a demanda está grande em todo o estado, Garanhuns está lotado, muitos municípios estão lotados e a gente não foge a regra.

Então, mais do que nunca, eu peço a população de Bom Conselho, que sigam as orientações de distanciamento social, de uso de máscara corretamente, higiene das mãos... Por que o momento não está para brincadeira.

Se um parente de vocês precisarem de internamente agora,  eu não tenho o que fazer. O grau de tensão, estresse e de cansaço da equipe está no limite. Enquanto a gente trabalha muito e tem condição de absolver e da suporte a todos os pacientes, o nível de estresse aumenta quando você ver um paciente precisando de atendimento e você simplesmente não tem o que fazer, o nível de estresse extrapola o limite do que é suportável..

Então, eu peço a população que nos ajude, a gente está tentando e fazendo o possível para ajudar a população de Bom Conselho, mas a população precisa se ajudar e ajudar a equipe de saúde, por que a gente gente chegou no limite, gente.

Hoje, agora, nesse momento, se chegar um de vocês aqui, precisando se internar, nesse exato momento às 8h e 27m  da manhã, do dia 07 de maio de 2021, eu não tenho o que fazer.

Então peço a população entenda a mensagem, não é colocando pânico, mas dizendo a realidade. E a realidade, infelizmente é essa. E vamos todos nos ajudar e superar esse momento da melhor forma possível. Abraço a todos e fiquem com Deus", finalizou doutor Ricardo Alves.


Observação: Será que vão dizer que esse relato é fake news? Será que vão dizer que o áudio que ouvi na voz do médico Benício, plantonista do hospital municipal de Bom Conselho é também fake news?

Jornalismo é isso. Sempre vai ter um lado que não goste. Vamos continuar firmes, na mesma direção falando a verdade, goste quem quiser.

Esperamos que depois desse relato, as pessoas se conscientizem mais. Se deseja visitar sua mãe no próximo domingo, primeiro se cuide, tome todas as precauções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."