Bottom Article Ad

Hoje, agora, nesse momento, se chegar um de vocês aqui, precisando de internamento, não poderemos fazer nada, diz médico do hospital de Bom Conselho

 

Chegou a redação do Blog do Poeta dois áudios de dois conceituados médicos de Bom Conselho, relatando a pura e atual realidade que vive a terra de Papacaça nesse período de Pandemia. 

Um dos áudios gravados é do médico Dr. Ricardo, diretor médico do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso de Bom Conselho sobre a situação de hoje. Pessoal, se cuidem e cuidem de quem vocês Amam!

Aqui vamos transcrever o áudio na íntegra:

"Bom dia gente, aqui quem fala é doutor Ricardo Alves, sou médico e diretor médico do hospital de Bom Conselho. Eu venho através desse áudio (whatsApp) tentar alertar a população do nosso município da situação que estamos vivendo, hoje, agora, nesse exato momento. Eu estou assumindo o plantão com capacidade máxima de absorção de pacientes. A gente não tem  condição mais de receber nenhum paciente.

Nós temos pacientes em lista e as senhas não saem. Por quê? Por que está tudo lotado. Pernambuco, o sistema de saúde está em colapso  pra Covid. A gente não tem para onde mandar nossos pacientes. E nós, nesse momento não tem como mais internar ninguém.

Estou com uma paciente precisando de internamento, na observação e eu não tenho onde botar. Eu vou reavaliar nossos pacientes, para ver se é possível alguma alta, que eu não recebi ninguém com condição de alta, reavaliar a condição dos pacientes e ver se é possível alguém ter alta, para ver a possibilidade para absolver alguém.

Estamos passando um momento muito difícil. Aquisição de oxigênio não está fácil por que a demanda está grande em todo o estado, Garanhuns está lotado, muitos municípios estão lotados e a gente não foge a regra.

Então, mais do que nunca, eu peço a população de Bom Conselho, que sigam as orientações de distanciamento social, de uso de máscara corretamente, higiene das mãos... Por que o momento não está para brincadeira.

Se um parente de vocês precisarem de internamente agora,  eu não tenho o que fazer. O grau de tensão, estresse e de cansaço da equipe está no limite. Enquanto a gente trabalha muito e tem condição de absolver e da suporte a todos os pacientes, o nível de estresse aumenta quando você ver um paciente precisando de atendimento e você simplesmente não tem o que fazer, o nível de estresse extrapola o limite do que é suportável..

Então, eu peço a população que nos ajude, a gente está tentando e fazendo o possível para ajudar a população de Bom Conselho, mas a população precisa se ajudar e ajudar a equipe de saúde, por que a gente gente chegou no limite, gente.

Hoje, agora, nesse momento, se chegar um de vocês aqui, precisando se internar, nesse exato momento às 8h e 27m  da manhã, do dia 07 de maio de 2021, eu não tenho o que fazer.

Então peço a população entenda a mensagem, não é colocando pânico, mas dizendo a realidade. E a realidade, infelizmente é essa. E vamos todos nos ajudar e superar esse momento da melhor forma possível. Abraço a todos e fiquem com Deus", finalizou doutor Ricardo Alves.


Observação: Será que vão dizer que esse relato é fake news? Será que vão dizer que o áudio que ouvi na voz do médico Benício, plantonista do hospital municipal de Bom Conselho é também fake news?

Jornalismo é isso. Sempre vai ter um lado que não goste. Vamos continuar firmes, na mesma direção falando a verdade, goste quem quiser.

Esperamos que depois desse relato, as pessoas se conscientizem mais. Se deseja visitar sua mãe no próximo domingo, primeiro se cuide, tome todas as precauções.

Postar um comentário

0 Comentários