Bottom Article Ad

BOM CONSELHO TEM APENAS 02 VEREADORES DE OPOSIÇÃO - O QUE DIRIA FREI CAETANO DE MESSINA SE VOLTASSE A TERRA DE PAPACAÇA

 

O ano novo começou e o ano legislativo também. Percebemos o quanto o eleitorado de Bom Conselho não avançou e mais uma vez se embriagou pelas promessas obsoletas que é uma prática continuada pelos politiqueiros de plantão. 

Na casa Dantas Barreto a oposição está restritamente apenas a dois importantes edis, Gilmar Rodrigues e Neto Ferreira. Isso quer dizer que onze edis vão ficar obedecendo ordem do poder executivo. É bom lembrar que oposição está dentro do que determina a Constituição - direito ao contraditório. 

Quando isso ocorre, é sinal que politicamente falando, a terra de Papacaça não evoluiu, não enxergou o horizonte que os esperava. Isso é atraso. Isso é ser retrógrado. Isso é falta de visão futurista. 
Não venham me dizer que não houve oportunidade de mudar e opções de escolha. Quanto regresso para Bom Conselho!

Conta o livro Memórias de Carlos Vilela que "por volta de 1.850 chegou a terra de Papacaça, Frei Caetano, capuchinho de Messina, para pregar as Santas Missões. Não gostou do nome que colocaram no único colégio da comunidade (colégio de Papacaça) e logo mudou o nome para Bom Conselho.

Pergunta-se, se fosse possível frei Caetano de Messina voltar a Bom Conselho como aconteceu há 170 anos, o que ele não gostaria de ver e o que ele mudaria, diante da realidade que o município vive no momento, onde servidor é humilhado e tem salários negados?

Será que o frei excomungaria esse pessoal que carrega a imagem da padroeira nas costas com o coração cheio de ódio e ganância? Ou não faria nada?
Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários