O ano novo começou e o ano legislativo também. Percebemos o quanto o eleitorado de Bom Conselho não avançou e mais uma vez se embriagou pelas promessas obsoletas que é uma prática continuada pelos politiqueiros de plantão.
Na casa Dantas Barreto a oposição está restritamente apenas a dois importantes edis, Gilmar Rodrigues e Neto Ferreira. Isso quer dizer que onze edis vão ficar obedecendo ordem do poder executivo. É bom lembrar que oposição está dentro do que determina a Constituição - direito ao contraditório.
Quando isso ocorre, é sinal que politicamente falando, a terra de Papacaça não evoluiu, não enxergou o horizonte que os esperava. Isso é atraso. Isso é ser retrógrado. Isso é falta de visão futurista.
Não venham me dizer que não houve oportunidade de mudar e opções de escolha. Quanto regresso para Bom Conselho!
Conta o livro Memórias de Carlos Vilela que "por volta de 1.850 chegou a terra de Papacaça, Frei Caetano, capuchinho
de Messina, para pregar as Santas Missões. Não gostou do nome que colocaram no único colégio da comunidade (colégio de Papacaça) e logo mudou o nome para Bom Conselho.
Pergunta-se, se fosse possível frei Caetano de Messina voltar a Bom Conselho como aconteceu há 170 anos, o que ele não gostaria de ver e o que ele mudaria, diante da realidade que o município vive no momento, onde servidor é humilhado e tem salários negados?
Será que o frei excomungaria esse pessoal que carrega a imagem da padroeira nas costas com o coração cheio de ódio e ganância? Ou não faria nada?
Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."