1 de fevereiro de 2020

COLISÃO DE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA 04 MORTOS E MAIS DE 30 FERIDOS NA BR-423 EM PERNAMBUCO

Um gravíssimo acidente aconteceu no início da noite desse sábado, 01/02, num trecho da BR-423, entre os municípios de Jupi e Lajedo, no agreste meridional de Pernambuco. 

Segundo informações, um ônibus de excursão e uma carreta colidiram frontalmente quando ambos passava por uma ponte estreita que fica na zona rural de Jupi. 
Pelo menos 04 pessoas morreram na hora, inclusive, o motorista da carreta.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças. O ônibus voltava de São Paulo e seguia destino a cidade de Lajedo e a carreta na hora do acidente seguia sentido Garanhuns.

Ambulâncias de várias cidades, viaturas do Corpo de Bombeiros, PRF, Samu, PM, Civil e voluntários se engajaram para socorrer as vítimas feridas. Dos 04 que tiveram morte confirmada, mais 03 pessoas em situação gravíssima foram transferidas para hospitais de toda a região.

O que motivou o acidente será investigado pelas autoridades policiais, mas segundo informações, um dos veículos teria aquaplanado devido ter água acumulada na ponte onde houve o acidente.

ASSISTA OS VÍDEOS DA QUEDA D'ÁGUA QUE FORMOU-SE REPENTINAMENTE NA CACHOEIRA DE ANTÔNIO VITÓRIO

A chuva que caiu na tarde desse sábado, 01/02, no município de Bom Conselho provocou várias enxurradas. A cachoeira de Antônio Vitório, distante 03 km do povoado de Queimadas, tornou-se numa linda queda d'Água.

A cachoeira de Antônio Vitório é um dos atrativos turísticos de Bom Conselho. A queda d'água nos dias normais é formada pelas águas do rio Bálsamo. Após essa chuvarada o acesso para chegar na referida cachoeira é recomendável pela Fazenda Boa Sorte, zona rural de Palmeira dos Índios/AL.

Foi menos de uma hora de chuva, mas o suficiente para mudar a paisagem e o volume d'água aumentar assustadoramente. A chuva que caiu nessa região se formou entre as cidades de Saloá e Garanhuns. A tromba d'água que se formou na cachoeira do povoado de Queimadas, foi um fator isolado, pois a chuva que caiu não é uma constante na região.

Essas imagens e vídeos, recebi do estudante Victor, filho do amigo Wanderley, proprietário do Bar e Restaurante da Cachoeira de Antônio Vitório. Ao assistir os vídeos abaixo, compreenderá sobre a formação dessa correnteza inesperada. Acredita-se que o volume de chuva chegou a 50 milímetros.

ASSISTA OS VÍDEOS DAS CORRENTEZAS!

       

Uma verdadeira tromba d'água se formou na Cachoeira de Antônio Vitório.
Veja que a água barrenta é por que ela veio trazendo o que encontrava pela frente. Foram mais de 30 minutos de chuva forte.

            

Já no distrito de Rainha Isabel, distante 05 km do povoado de Queimadas, a chuva castigou com força aquela comunidade. Veja no vídeo abaixo a força da natureza.

             

CURVA DAS TABOCAS - UM PERIGO CONSTANTE NA PE-218

Em uma semana foi registrado o segundo acidente na Curva das Tabocas, próximo ao distrito de Lagoa de São José, zona rural de Bom Conselho. 
Nesse sábado, 01/02, por volta das 15 horas houve um capotamento de uma Ducato que seguia destino a Alagoas. Segundo informações, os ocupantes saíram apenas com lesões leves.
Dias atrás, houve a colisão de uma caminhão com um Fiat Uno, deixando feridos gravemente. Enfim, já são vários os acidentes registrados nesse trecho da PE-218, quando já batizaram de Curva da Morte.
A curva é acentuada, estreita, praticamente sem acostamento, sem sinalização, vegetação tomando conta do pouco espaço que sobra nas laterais. Quem trafega por esse trecho sabe do que falamos.
Se houvesse interesse pelas autoridades, já havia acontecido  a correção da curva. Enquanto isso não acontece, motoristas, transeuntes, ficam a mercê da sorte.

PRESIDENTE DE PARTIDO QUE PROMETE QUE TERÁ “TANTOS” ELEITOS É MENTIROSO

Além desse blog, também escrevo para dois portais de notícia do estado de Alagoas. Um, fica em Palmeira dos Índios, outro, na cidade de Arapiraca. Basta você acessar os portais Tribuna do Sertão e Tribuna do Agreste. O meu tema de hoje, que inclusive compartilho por aqui também, fala sobre o comportamento de certos e determinados presidentes de partidos que ficam fazendo promessa (como sempre) que tais partidos vão eleger tantos e tantos "vereadores", antes mesmo da eleição chegar...

CONFIRA ABAIXO O TEXTO

Tem coisa que o cara ler na internet que não da para ficar calado, especialmente, nesse período eleitoral.

Tem uns presidentes de partidos políticos (presidente de partido não é lá esse balaio de gato), fica promovendo reuniões e divulgando que tal partido vai eleger 05 vereadores, ai, chega outro e diz, o meu partido vai eleger 08 vereadores, outro acrescenta, o meu partido vai eleger 15, 50, 80, vereadores no estado, etc. e tal.

Peraí, eles já combinaram isso com os eleitores? São eles que vão estar votando pelos eleitores? E é tão fácil e prático assim?  Presidente de partido (não vou generalizar), fica fazendo isso para arrumar uma boquinha na próxima administração, seja municipal, estadual e federal.

Quando você ouvir essas "falácias eleitoreiras", ignore-as, não de crédito. O voto é soberano, é livre. Chega de hipocrisia, de enganar o povo. 

É contra esse tipo de gente que devemos votar contra. Seja um eleitor independente. Não aceite "curral eleitoral" na sua comunidade. Diga NÃO ao voto de cabresto.

Tem uns partidos que só tem o nome, nem deveriam existir, mas seu presidente, achando-se importante e dono dos votos da comunidade onde mora, fica promovendo reuniões para mostrar que tem força organizacional. Quanta enganação!

Isso é comum encontrarmos nas cidade pequenas, onde tem várias pessoas que vivem assim, usando esse tipo de expediente, dando uma de "bonzinho", iludindo o eleitor menos esclarecido com reuniões que não levam a lugar nenhum, só balela, só blá, blá, blá... Ainda ficam dizendo, "meu partido é um partido forte, etc. Ora, se é forte por que continua sendo pequeno? 

Por que continua servindo de "escadinha" para outros? Ópaío!  Para com isso, deixa disso! 

Essas reuniões servem apenas de "penduricalhos eleitoreiros" para posteriormente, almejar pelo menos o cargo de "chupa-ovo" do próximo prefeito. 
Alguma dúvida?