Bottom Article Ad


SERROTE DO VENTO/AL: ATRATIVO TURÍSTICO RELIGIOSO NA DIVISA DE ALAGOAS COM PERNAMBUCO

De volta ao serrote do Vento, subimos os mais de 500 metros de altitude acima do nível do mar e curtimos mais uma vez a vista panorâmica que o rochedo granítico nos proporciona.

A macambira de flecha tem em todo o cume do serrote do Vento. A subida íngreme proporciona a qualquer trilheiro uma grande aventura entre rochas e vegetação de caatinga.

O serrote do Vento é um atrativo turístico religioso dentro de uma área particular na região norte do município de Estrela de Alagoas.

Na comunidade do serrote do Vento tem uma quantidade estimada de 200 moradores 
O cruzeiro é símbolo da fé, onde todos os anos, especialmente no período da Semana Santa, muitas pessoas visitam o cume do serrote para pagar suas promessas.

O amigo Leonardo Galvão, nos acompanhou nessa jornada de mais uma vez subir o serrote do Vento. Do pé do rochedo até o cume, tem uma distância de 800 metros de caminhada por uma trilha muito íngreme. Tem que ter disposição e espírito de aventureiro para chegar até o topo do serrote.


Todo o esforço para chegar ao cume do serrote do Vento é compensado pela bela vista panorâmica onde você pode visualizar o vale do Salgadinho e a cordilheira do lado oeste do município de Bom Conselho.


Postar um comentário

0 Comentários