Bottom Article Ad

A IMPUNIDADE NO BRASIL ALAVANCA AS ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA NO NOSSO COTIDIANO

Esposa morta pelo marido Sargento reformado da PM após ceia de Natal era cabeleireira e tinha 45 anos

Um sargento reformado da Polícia Militar, de 53 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (25) por matar a esposa, de 45 anos de idade, no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. A vítima, a cabeleireira Anna Paula Porfírio dos Santos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo e faleceu dentro de casa, segundo a Polícia Civil.

PM acusado de matar namorada a tiros em Fortaleza alega insanidade mental


A defesa do policial militar, Manoel Bonfin dos Santos Silva, alegou que ele tem uma doença mental e que, por isso, é incapaz de entender o caráter ilícito de um feminicídio pelo qual é acusado. O processo está suspenso até que haja um laudo da perícia sobre a sanidade mental do acusado. O cabo está preso desde outubro de 2020, pela morte da namorada Ana Rita Tabosa Soares.

Nota do STF e do CNJ em razão do feminicídio da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do seu presidente e do Grupo de Trabalho instituído para o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, consternados e enlutados, unem-se à dor da sociedade fluminense e brasileira e à dos familiares da Drª Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, magistrada exemplar, comprometendo-se, nessa nota pública, com o desenvolvimento de ações que identifiquem a melhor forma de prevenir e de erradicar a violência doméstica contra as mulheres no Brasil.

NOTA DO BLOG
A impunidade é pior que o próprio crime. No Brasil, o crime banal tem se tornado cotidiano nas páginas policiais. A sociedade cala-se. Furta-se. Esconde-se de cobrar seus direitos e muitas vezes deixa de lado seus deveres como cidadão, por isso tantas tragédias como essas acima citadas tornam-se a cada o grosso das estatísticas violentas.

Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO