IGREJA CENTENÁRIA DE SÃO SEBASTIÃO DA CIDADE DE BOM CONSELHO PASSA POR NOVA PINTURA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

IGREJA CENTENÁRIA DE SÃO SEBASTIÃO DA CIDADE DE BOM CONSELHO PASSA POR NOVA PINTURA

A igreja de São Sebastião construída no ano de 1884, está de cara nova. Passou por uma nova pintura. Segundo historiadores, no ano 1934, essa igreja passou por uma reforma, há exatos 85 anos. 
O alta-mor foi construído pelo mestre Véu Correntão, o telhado foi colocado  por Chico Correntão e toda a alvenaria inicial da igreja foi uma responsabilidade de João Correntão, antepassados da família do historiador Alexandre Tenório.

A família Correntão tem participação importante na história da construção dessa igreja, que há exatos 135 anos deixou de ser uma simples capela para tornar-se num patrimônio histórico religioso da terra de Papacaça.

Estrategicamente, essa igreja de meados do século XIX fica de frente para a antiga rua do Corredor e por trás passa a rua São Sebastião, limítrofe do centro com o bairro da Cohab.

NOSSO RECONHECIMENTO

Queremos aqui, parabenizar o reverendo Rivaldo Peixoto de Araújo pelo zelo que está tendo com tudo que pertence a paróquia Jesus, Maria e José da cidade de Bom Conselho.

Ao contrário de outros padres que passaram pela cidade, padre Rivaldo vem se destacando pelo seu trabalho pastoral, cuidando do seu rebanho e dos templos religiosos. A comunicação da paróquia vem sendo alavancada com o padre Rivaldo. 

Foi uma escolha muito bem feita do bispo diocesano, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa. Não há dúvidas que a comunidade católica local esteja satisfeita com a maneira que o nobre padre Rivaldo vem administrando a paróquia da terra de Papacaça.

Fotos: Cláudio André O Poeta

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE