24 de abril de 2019

DONA DA PAZ A POETISA DE SERRA NEGRA/PE

João Bosco, Cláudio André e poetisa dona Da Paz Oliveira

Na rápida visita ao sítio Pedra Solta, encontrei um casal sensacional, João Bosco e a poetisa Da Paz Oliveira, que bateu um papo com o blogueiro Cláudio André O Poeta.


Assista na íntegra a entrevista!


JOVEM MÃE PERDE FILHO E TENTA OCULTAR CADÁVER NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO/PE


Um áudio espalhado pelas redes sociais, inicialmente, se falava sobre o cadáver de uma criança que teria sido enterrada pelo padastro, etc., mas, tempos depois recebi a seguinte mensagem:

"Pessoal é muito importante que ao repassar uma informação dessa magnitude se tenha CONHECIMENTO DE CAUSA".

O caso foi de uma mãe que perdeu o filho e tentou ocultar o cadáver, provavelmente, a mãe teve depressão pós parto.

"A funerária estava aqui porque a família mora na divisa da cidade com outro município alagoano, ou seja, o caso foi no sítio Poços, que pertence a Bom Conselho/PE, mas que fica na divisa com o município de Minador do Negrão/AL".

Como o pessoal por lá tem o hábito de procurar o município  de Minador, mesmo morando em território pertencente a Pernambuco.

O Conselho Tutelar de Bom Conselho deu todo apoio a família para que o corpo do recém nascido fosse conduzido ao IML de Caruaru por transporte funerário municipal, como de praxe.

Segundo informações, a mãe que tem características jovem, mas de maior idade, deu entrada na Maternidade Santa Olímpia de Palmeira dos Índios/AL, alegando que era da cidade de Minador do Negrão, distante de Palmeira uns 30 km, porém, foi descoberto que ela seria da zona rural de Bom Conselho/PE.

Mas, existe uma dúvida no ar... 

Essa mulher teria dado entrada no hospital de Palmeira, quando já tinha enterrado o recém nascido ou foi quando chegou em casa com a criança horas depois que saiu da unidade hospitalar?

Somente o exame cadavérico do IML comprovará o real motivo da morte da criança, como por exemplo, se foi enterrada viva ou não. 

Mas, quem vai apurar toda a ocorrência, será a Polícia Civil de Bom Conselho.

Por se tratar de um caso que envolve menor de idade (filho), o nome será resguardado.

CAMINHÃO CARREGADO DE OVO CAPOTA NA SERRA DAS PIAS/AL

Chegou a informação na redação desse blog que houve um capotamento de um caminhão que transportava uma carga de ovos. Os informes preliminares constam que o motorista teria escapado desse acidente. Há qualquer momento mais detalhes!

LADY GAGA DE BOM CONSELHO PASSA POR TRÊS CIRURGIAS E SE RECUPERA EM OLINDA/PE

A bonconselhense, Maria Roseane Ferreira, 47 anos, mais conhecida por Lady Gaga, vem lutando pela vida com muito alto astral. No último dia 10/04, passou por uma nova cirurgia para tirar um linfoma (Linfoma é um câncer que começa nas células do sistema linfático), após dois anos passar por um procedimento cirúrgico que resultou na retirada das trompas, ovários, etc.

Dessas novas cirurgia, ela passou por uma chamada de "histerectomia".

As três cirurgias foram realizadas no hospital do Câncer em Recife. Em contato com Lady Gaga, ela informou a reportagem desse blog que chegou a ficar na UTI, mas, com a graça de Deus, está se recuperando bem. Já recebeu alta e está na casa de uma prima em Olinda.

Por esse blog ela pediu para agradecer o apoio financeiro que recebeu após reportagem publicada nesse meio de comunicação e que as pessoas que desejam continuar colaborando, a conta para depósitos está logo abaixo.

Caixa Econômica Federal

Agência: 0651

Operação: 013

Conta Poupança: 18.103-1

Titular: Daniela Silva Rufino

OBSERVAÇÃO: Daniela é prima que cuida de Rosy.

MOSQUITO DA DENGUE FAZ NOVAS VÍTIMAS EM BOM CONSELHO. CADA UM QUE SE CUIDE

Dias atrás fiz uma crítica responsável sobre a falta de procedimento de combate ao mosquito da dengue no município de Bom Conselho. 

Ah, muita gente se doeu! Não vi ação coletiva nenhuma para frear o ataque dos mosquitos. Vou da dois exemplos recentes de dengue hemorrágica que moradores de Bom Conselho tiveram.

O gerente do banco Santander passou uns 15 dias internado no hospital Monte Sinai em Garanhuns por ter contraído dengue hemorrágica em Bom Conselho. Tudo foi comprovado por exames. 

Hoje, por volta do meio-dia, me chegou a seguinte informação por um técnico de enfermagem: "Mais uma suposta vítima de dengue hemorrágica veio a óbito, uma criança que estuda no Centro Infantil".

PASSADOS TEMPOS DEPOIS...
Chegou na redação desse blog, áudios informando que a criança não teria morrido, mas, que está com dengue, sim, porém, permanece internado se recuperando em Caruaru...

Mas, voltando ao assunto...

Vão dizer que é mentira minha que o mosquito da dengue está fazendo vítimas em toda a cidade?

Vão dizer que estou fazendo sensacionalismo com a real situação da dengue em Bom Conselho?

Infelizmente, vendem no rádio e por outros meios pagos, uma realidade que não existe na terra de Papacaça. Cadê a oposição que está em silêncio? Por que todo mundo não enxerga além do seu umbigo? Por que a dengue está matando, deixando sequelas e ninguém diz nada?

Por que apenas esse blogueiro enxerga esses absurdos que estão acontecendo na cidade? Vão dizer que são coisas fantasiosas? 

Quer dizer que a cidade está as mil maravilhas?
É isso?

Não adianta ficarem com cara feia ou falando desse blogueiro por aí, como tenho conhecimento, por que temos opinião própria, independência para escrever e relatar a situação que vive o município.

A dengue está aí! O mosquito está fazendo vítimas. Ele não escolhe nem cor, nem raça, nem religião ou de quem filho é... Ou se junta todo mundo para combater o mosquito da dengue ou teremos mais vítimas desse terrível mosquito.

O que é mais importante, investir em campanhas educativas contra o Aedes Aegypti ou simplesmente enterrar fios no chão para dizer que a tecnologia chegou em Bom Conselho? 

Dois pesos, duas medidas...

ESCOLA SEM LUZ. LIVROS NO LIXO por Alexandre Piúta


Escola sem luz. Livros no lixo


Dois fatos vieram a público na cidade nos últimos dias, ambos da área de educação, mostrados pelos meios de comunicação e por denúncias de parlamentares da cidade. O primeiro foi o corte de energia da Escola Mestre Laurindo. O outro foi o aparecimento de um caminhão de livros, destinados aos anos letivos de 2017 e 2018, num depósito de recicláveis que, segundo o proprietário, havia sido comprado de outro armazém na cidade de Palmeira dos Índios.

As explicações dadas para o corte de luz do Mestre Laurindo pelas autoridades do município, foi que houve erro da concessionária Celpe, erro que passou um mês até ser resolvida a situação. No caso dos livros vendidos como papel reciclável, as autoridades informaram ter sido ato de um funcionário e que foi realizado o recolhimento do material de onde se encontrava.

As explicações, com todo o respeito, são insuficientes para os dois casos. No primeiro é preciso explicar como uma escola fica um mês sem energia, prejudicando os alunos que lá estudam e as razões da não ligação pela concessionária. O segundo é mais grave, pois trata-se de livros doados pelo Governo Federal ao município que, com a confirmação da denúncia, de que houve a venda para terceiros, caractera desvio de conduta.

Houve denúncias. As provas são materiais. O que pede ação do ministério público para apurar quem cometeu os desvios e as medidas judiciais cabíveis para cobrar as reparações necessárias por eventuais danos contra o bem público e o prejuízo aos alunos que receberiam os livros, pois pelo que se sabe não foram utilizados nos anos a que se destinavam.

O anúncio de que foi um funcionário, é insuficiente. Falta saber se foram adotadas medidas para cobrar os danos causados pelo desvio dos livros. Falta esclarecer as razões e por quê ausência tão grande de material não ser percebida pelos gestores responsáveis. Enfim... Respostas para uma situação vexatória sobre qualquer aspecto.

Escola um mês sem energia e livros encontrados no lixo é ruim para a cidade. Situações que pedem ação das autoridades públicas para avaliar como os livros foram parar em depósitos de recicláveis e esclarecer à sociedade o que aconteceu, pois é de patrimônio público que trata essa a questão.

EM 04 ANOS, NO MARANHÃO FORAM ASSASSINADOS 08 VEREADORES E 01 PREFEITO


O assassinato nesta terça-feira (23) do vereador de Maranhãozinho, João Pereira Serra (PSD), foi a oitava execução de um vereador em menos de quatro anos no Maranhão. O G1 MA realizou um levantamento retirando casos suspeitos de suicídio ou que não foram assassinato. Além dos oito vereadores, um prefeito foi morto em oito municípios diferentes.

Veja a lista dos políticos mortos por ordem cronológica no MA

• Vereador de Santa Luzia, Cícero Ferreira, no dia 3 de maio de 2015

• Vereador de Governador Nunes Freire, Esmilton Pereira, no dia 23 de agosto de 2016

• Vereador de Cidelândia, Paulo Baiano, no dia 21 de setembro de 2016

• Vereador de Godofredo Viana, César da Farmácia, no dia 7 de dezembro de 2016

• Vereador de Anajatuba, Miguel do Gogó, no dia 15 de abril de 2017

• Vereador de Governador Nunes Freire, Kedson Rodrigues, no dia 25 de agosto de 2017

•  Vereador de Apicum Açu, Jorge Cunha, no dia 2 de janeiro de 2018

• Prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, no dia 11 de novembro de 2018

• Vereador de Maranhãozinho, João Pereira Serra, no dia 23 de abril de 2019

O vereador João Pereira era conhecido como Jango e chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores de Maranhãozinho. Ele foi executado no município de Santa Luzia do Paruá por vários tiros de revolver calibre 38.

Motivações políticas

Antes do vereador João Pereira, o caso do prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), é o mais recente. Ele tinha 57 anos e foi encontrado morto na manhã do dia 11 de novembro do ano passado. Durante o inquérito, oito pessoas foram presas, incluindo o vice-prefeito, José Rubem Firmino, apontado como mandante do crime.

A motivação da morte teria sido promessas não cumpridas a José Rubem, como o pagamento de R$ 300 mil após a reeleição da chapa, além de Ivanildo não ter entregue ao vice o controle político da Secretaria de Educação do município. Esses acordos teriam sido feitos a época da campanha quando ambos buscavam a reeleição.

Outro caso no qual houve motivação política foi a morte do vereador de Godofredo Viana, César da Fármacia, em dezembro de 2016. Segundo a polícia, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco do Nascimento, teria tentado negociar sua permanência na presidência, mas como não conseguiu influenciar César, optou por matar Cesar Augusto.

O crime ainda contou com a participação do vereador José Gomes da Silva. Na época, a polícia declarou que ele tinha ficado na suplência durante as eleições e pretendia assumir o cargo de vereador com a morte do César, e posteriormente votar pela permanência de Francisco Nascimento na presidência da Câmara.

por Maranhão em Pauta