MOSQUITO DA DENGUE FAZ NOVAS VÍTIMAS EM BOM CONSELHO. CADA UM QUE SE CUIDE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 24 de abril de 2019

MOSQUITO DA DENGUE FAZ NOVAS VÍTIMAS EM BOM CONSELHO. CADA UM QUE SE CUIDE

Dias atrás fiz uma crítica responsável sobre a falta de procedimento de combate ao mosquito da dengue no município de Bom Conselho. 

Ah, muita gente se doeu! Não vi ação coletiva nenhuma para frear o ataque dos mosquitos. Vou da dois exemplos recentes de dengue hemorrágica que moradores de Bom Conselho tiveram.

O gerente do banco Santander passou uns 15 dias internado no hospital Monte Sinai em Garanhuns por ter contraído dengue hemorrágica em Bom Conselho. Tudo foi comprovado por exames. 

Hoje, por volta do meio-dia, me chegou a seguinte informação por um técnico de enfermagem: "Mais uma suposta vítima de dengue hemorrágica veio a óbito, uma criança que estuda no Centro Infantil".

PASSADOS TEMPOS DEPOIS...
Chegou na redação desse blog, áudios informando que a criança não teria morrido, mas, que está com dengue, sim, porém, permanece internado se recuperando em Caruaru...

Mas, voltando ao assunto...

Vão dizer que é mentira minha que o mosquito da dengue está fazendo vítimas em toda a cidade?

Vão dizer que estou fazendo sensacionalismo com a real situação da dengue em Bom Conselho?

Infelizmente, vendem no rádio e por outros meios pagos, uma realidade que não existe na terra de Papacaça. Cadê a oposição que está em silêncio? Por que todo mundo não enxerga além do seu umbigo? Por que a dengue está matando, deixando sequelas e ninguém diz nada?

Por que apenas esse blogueiro enxerga esses absurdos que estão acontecendo na cidade? Vão dizer que são coisas fantasiosas? 

Quer dizer que a cidade está as mil maravilhas?
É isso?

Não adianta ficarem com cara feia ou falando desse blogueiro por aí, como tenho conhecimento, por que temos opinião própria, independência para escrever e relatar a situação que vive o município.

A dengue está aí! O mosquito está fazendo vítimas. Ele não escolhe nem cor, nem raça, nem religião ou de quem filho é... Ou se junta todo mundo para combater o mosquito da dengue ou teremos mais vítimas desse terrível mosquito.

O que é mais importante, investir em campanhas educativas contra o Aedes Aegypti ou simplesmente enterrar fios no chão para dizer que a tecnologia chegou em Bom Conselho? 

Dois pesos, duas medidas...

Um comentário:

Larissa Silva disse...

E vc qual ação ou atitude que está tendo pra combater o mosquito?
Ações educativas não só o município mais o Estado já realizam faz tempo, é nítido sim que está sendo necessário os profissionais de saúde irem nas casas da população para estarem fazendo limpeza, uma situação a qual se a população teve conscientização não seria necessário e o município não estaria mais uma vez passando por isso.
Já que você tem espaço aqui deveria usar também para informação educativa e não somente para críticas a gestão.
A Dengue não é um problema de governo, a Dengue é um problema populacional. Enquanto as pessoas não se conscientizarem 100% que ela pode está em todo lugar, ela continuará fazendo vítimas infelizmente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE