4 de abril de 2019

LOJAS COMERCIAIS E RESIDÊNCIAS FORAM INVADIDAS PELA ÁGUA QUE CAIU EM 1 HORA E 20 MINUTOS DE CHUVA

Bastou 40 minutos de chuva forte para a cidade de Bom Conselho se transformar... Lojas sendo invadidas pela correnteza, calçamento se transformando em buracos, pedras de paralelepípedos descendo rua abaixo, ruas tornando-se em piscinas, a exemplo da praça Frei Caetano em frente ao Beira Rio...

A força da água que desceu pelo centro de Bom Conselho arrastou motos, produtos de lojas, carrinhos de mão, enfim, a correnteza quis somente seu espaço.

Se Bom Conselho já é conhecida como a "cidade dos buracos", com a passagem dessa chuva só fez piorar a situação... Como a cidade não tem na atualidade projeto de saneamento (por que é uma obra debaixo da terra) e os governantes gostam de aparecer, quando a chuva vem quer apenas seu espaço para a água percorrer.

Na rua professora da Alda Teixeira, região do bairro São Vicente de Bom Conselho, um muro chegou a cair com a força da água acumulada de uma rua que fica nos fundos da casa. Pelo vídeo que chegou na redação desse blog, mais parecia um rio a quantidade d'água que passava pode dentro da residência da senhora Claudiana de Melo (blusa verde). 

Depois de 01 hora de chuva, sobrou muita lama e entulhos da residência no meio da rua. Essa senhora, conhecida pelo apelido de Ana de Teia, perdeu roupas, colchões, comida, utensílio do lar, móveis, eletrodomésticos e outros pertences. 

Você que está lendo essa reportagem ajude a essa família que perdeu quase tudo que tinha em casa...

QUEM PUXA SACO TAMBÉM PUXA TAPETE por professor Marcel Camargo

Por 
Prof. Marcel Camargo

É preciso muita cautela com os bajuladores de plantão, pois muitos deles estão esperando apenas o momento mais apropriado para usar contra nós tudo o que fizermos e/ou dissermos, principalmente aquilo que eles ouvirem às escondidas e que espalharão por aí, pelos ouvidos das pessoas mais mexeriqueiras com quem convivem.

Ninguém há de negar que muitas pessoas são adeptas da ideia de que os fins justificam os meios, não importando quais meios sejam usados, se éticos ou não. 

Numa busca desenfreada por seus objetivos, os quais tão somente envolvem aquisição de bens materiais e grau alto na hierarquia do trabalho, muitos passam por cima de valores morais, atropelando quem quer que pensem se encontrar no meio desse caminho.

É como se não pudessem fugir à máxima de que “a ocasião faz o ladrão”, uma vez que a vaidade e ambição então se aliam, em prol da realização daquilo que se quer, a todo custo, a qualquer preço. 

Para esses indivíduos, não existe outra forma de subir na vida a não ser focando exclusivamente seus esforços no objetivo, o qual deve ser a meta única e final de suas vidas, ainda que se machuquem ou se distanciem da vida de outras pessoas nesse caminho.

Esse tipo de gente parece não se apegar emocionalmente a ninguém, uma vez que qualquer um é visto como um concorrente, ou seja, um inimigo potencial. Assim, fica mais fácil mentir, trair, envolver o outro em fofocas, passando por cima de suas cabeças, sem dó, sem pensar duas vezes e sem olhar para trás, nem ao menos para checar os estragos deixados no rastro de suas ardilosas falcatruas.

Por essa razão, jamais possuirão um comportamento minimamente coerente, pautando suas ações pelas máscaras que lhes servirão aos escusos propósitos, aparentando cordialidade somente com quem possa lhes trazer algum privilégio na contrapartida. 

Não raro, cortejarão seus superiores, mostrando-se extremamente solícitos e competentes, leais e transparentes, até o momento exato em que possam derrubá-los, pois querem o seu lugar.

É preciso, pois, muita cautela com os bajuladores de plantão, visto que muitos deles estão esperando apenas o momento mais apropriado para usar contra nós tudo o que fizemos e/ou dissemos, principalmente aquilo que eles ouviram às escondidas e espalharam por aí, pelos ouvidos das pessoas mais mexeriqueiras com quem convivem.

Fato é que nosso coração, no fundo, sabe bem quem nos estima com verdade e intenções positivas, e serão estes que não medirão esforços para nos ajudar, não importando a posição que estivermos ocupando. E serão estes que deveremos manter junto, sem receio, sem hesitação, todos os dias.

E quando vai se aproximando de ano eleitoral esse comportamento aflora com mais vontade. Geralmente, ficam cantando vitória antes do tempo...

Em Bom Conselho tem essas coisas também... Os babãos tem como pontos fixos, esquinas, praças, turminhas de bar...

Passe por longe para não ser contaminado...

LOJA JANE MODAS É REINAUGURADA EM NOVO ENDEREÇO NO CENTRO DE BOM CONSELHO

A partir dessa quinta-feira, 04/04, já está em pleno funcionamento, JANE MODAS, na rua 13 de maio (por trás do Santander), centro de Bom Conselho.

Com a benção de um frade Franciscano, abriu-se as portas da loja Jane Modas, no seu mais novo endereço.

Roupas masculinas e femininas com o preço da cidade.

Tudo o que há de novidades em moda você encontra em Jane Modas.

Quem quer andar na moda e economizar, vai a Jane Modas.

A loja Jane Modas funcionava na rua F no loteamento de Vavá.

Shorts femininos e calças masculinas com preços especiais.

Família unida e reunida na reinauguração da loja Jane Modas.

Sob o comando de Janaina Bernardo, a loja Jane Modas existe há 05 anos, agora, está em novo endereço para proporcionar aos clientes mais comodidade.

Os irmãos, Bruno e Bernardo estiveram prestigiando a reinauguração da loja Jane Modas que o comando de Janaina Bernardo.

DURANTE HOMILIA SOBRE FILHO PRÓDIGO, BISPO DECLARA VONTADE DE DAR VENENO A CANTOR

Com a presença de Joseita Brilhante Ustra, viúva do coronel Brilhante Ustra, o bispo alagoano dom José Francisco Falcão chamou a atenção, durante a missa no último domingo (31 de março), ao comentar, na homilia, que "gostaria de dar veneno de rato" para o Caetano Veloso. 

A celebração aconteceu na Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, em Brasília. 

José Francisco Falcão é natural de Paulo Jacinto e foi ordenado pela Arquidiocese de Palmeira dos Índios.

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, ao tratar de disciplina e hierarquia, o bispo disse que até mesmo as liberdades têm suas restrições. E citou a canção de Caetano Veloso "É proibido proibir".

"E tem um imbecil que nos anos 70 cantou que é proibido proibir. Gostaria de dar veneno de rato para ele", relatou o bispo. 

O comentário gerou revolta nas redes sociais. A esposa de Caetano, Paula Lavigne usou sua conta no Twitter para comentar o caso.

"Ainda bem q Dona Canô não está viva pra ver isso! Q vergonha pra igreja católica, um Padre querer matar uma pessoa? O q está acontecendo? Coitado de @caetanoveloso ainda ter q passar por isso depois de tudo q viveu na ditadura militar?!!!!! #Chocada" (sic).

A revista Fórum reproduziu texto em que dom José Francisco comenta sobre o episódio. A mensagem foi publicada nas redes sociais. "Em nenhum momento do transcurso da Missa fez-se alusão ao nome de qualquer cantor ou compositor", explicou o bispo.

"No transcurso da homilia, gravada em áudio, que comentou exclusivamente as leituras litúrgicas, ao se falar da atitude do filho pródigo ao abandonar a casa do Pai, em busca de uma liberdade sem proibição, aludiu-se ao correto significado de 'liberdade', que comporta um conjunto de restrições, portanto de proibições; de fato, dos dez mandamentos da Lei de Deus, seis são proibições. Daí que, na visão cristã, não se pode falar de "liberdade" e, ao mesmo tempo, de 'proibição à proibição'", relatou o bispo.

Ele também negou que, durante o "transcurso da Missa falou-se de 'ditadura'" ou de "golpe".

por Jornal Gazeta/AL


MINHA OPINIÃO
Estive pesquisando e estudando na época de seminário na Bahia, há décadas passadas, sobre a ordem religiosa dos jesuítas e descobri o seguinte: 

"Quando pesquisamos e estudamos sobre a igreja católica, sobretudo a ordem religiosa dos jesuítas, saberemos que o assassinato por envenenamento era a prática utilizada para combater os inimigos de Roma (Santa Sé - Vaticano).  
Leiam o voto do jesuíta e saberão do que estou falando."

Em um dos trechos  do "juramento de extrema indução",  gravado no protocolo do Congresso dos Estados Unidos da América em 1523, você se depara com os seguintes textos:

"Eu prometo e declaro, que eu, quando as oportunidades se apresentarem, farei guerra sem qualquer piedade, secretamente ou abertamente, contra todos os hereges, Protestantes e Liberais, assim como sou dirigido para extirpar e exterminar eles da face de toda a terra, e que não pouparei seja sexo, idade, nem condição, e enforcarei, estrangularei, esfolarei, ferverei, esmiuçarei e enterrarei vivo estes infames hereges; abrirei os estômagos e úteros de suas mulheres e esmagarei as cabeças  de seus bebês contra a parede, em ordem de aniquilar para sempre esta abominável raça.

Quando tal não puder ser feito abertamente, eu usarei secretamente veneno, estrangulamento, punhal, balas de chumbo, sem considerar honra, posição, dignidade ou autoridade da pessoa ou pessoas qualquer que seja sua condição na vida, pública ou privada, por qualquer momento que eu seja ordenado para fazer por qualquer agente do Papa ou superiores da Irmandade da Santa Fé da Sociedade de Jesus". (...)

SAIBA MAIS NESSE LINK ABAIXO




Para finalizar, em um dos evangelhos bíblicos, afirma: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu"? 
1 João 4:20

Se eu tiver errado me corrija.