ENQUANTO UNS SORRIEM COMENDO CAVIAR, OUTROS SE AVENTURAM PELAS RODOVIAS PARA CONSEGUIREM O PÃO PARA SEUS FILHOS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 25 de abril de 2019

ENQUANTO UNS SORRIEM COMENDO CAVIAR, OUTROS SE AVENTURAM PELAS RODOVIAS PARA CONSEGUIREM O PÃO PARA SEUS FILHOS

Uma minoria continua comento caviar, uma maioria vivendo do seu salário ou meio salário, muitas vezes até menos que isso, mas, outros ainda, vivendo da coleta do lixão. 

Não vou falar de outros lugares, quando na verdade há 11 anos resido em Bom Conselho. O que tem de pai de família largando seu torrão para batalhar por um trabalho em outras partes do País, não é brincadeira.
  
Sem geração de emprego e renda, o município de Bom Conselho vai "encolhendo", vai se tornando num lugar sem cara de desenvolvimento. É bom lembrar que há certos e determinados anunciando, se esgoelando mentirosamente, vendendo uma realidade que não existe.

Infelizmente, no próximo mês de junho, o "pão e circo", será vivenciado mais uma vez, onde o povo esquece a fome, o desemprego, as migalhas que lhe são oferecidas em troca de umas bandinhas musicais por alguns dias. Em trocados e miúdos, o povo gosta de sofrer. 

A política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. ... Essa tal política “pão e circo” muito utilizada na Roma antiga, continua até hoje.

A frase “pão e circo para o povo” foi dita há muito tempo pelo imperador romano Vespasiano, quando da construção do Grande Coliseu. Naquela época a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem para a cidade.

O que aconteceu no ano de 476, quando o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto e trazendo para os dias atuais, isso pode ocorrer nas cidades que persistem com esse modelo de querer mandar na vontade do povo. 

Pense nisso!

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE