2 de julho de 2018

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO

INFORMAÇÃO O TEMPO TODO
Irmão mata outro com um golpe de faca-peixeira na Paraíba
Um irmão matou o outro com um golpe de faca-peixeira na barriga, no início da manhã desta segunda-feira (2), na rua projetada do bairro Novo Horizonte, na cidade de Conceição. A vítima ainda foi socorrida para o hospital e Maternidade Caçula Leite, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Homem mata vizinho a facada por causa de bomba de São João
Um homem foi assassinado com um golpe de faca peixeira, na noite desse sábado (30), no município de Massaranduba, Agreste paraibano, a 125 quilômetros de João Pessoa. O crime foi cometido pelo vizinho da vítima, que se irritou por conta de uma bomba de São João.

Após olhar celular de companheiro, mulher é morta por asfixia
A Polícia Civil de Patos, no Sertão paraibano revelou neste sábado (30) os detalhes de um crime sem precedentes que afetou moradores da cidade. Foi descoberto nesta sexta-feira (29) que um homem de 26 anos supostamente matou por asfixia a namorada.

Papa aparece de surpresa em jantar para sem-tetos
O papa Francisco apareceu de surpresa em um jantar oferecido pelo recém-nomeado cardeal polonês Konrad Krajewski a cerca de 280 sem-teto, pessoas de baixa renda e voluntários no Vaticano

Aneel mantém bandeira vermelha nas contas de luz de julho
A exemplo de junho, as contas de luz terão bandeira vermelha no patamar 2 também no mês de julho – o que acarretará em uma cobrança extra de R$ 5,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

PREFEITO MATHEUS MARTINS COMEMORA OBRA HÍDRICA QUE BENEFICIARÁ MUNICÍPIO DE TEREZINHA

A principal e maior obra hídrica da história de Terezinha vai sair do papel e se tornará realidade ainda esta semana. A Adutora do Cajueiro contará com um investimento mais de R$ 5 milhões e sanará o problema de falta de água na cidade de Terezinha.

Não é por acaso que o prefeito Matheus Martins está sendo chamado de “O prefeito das águas”, pois solucionar os problemas de abastecimento em todo o município é um dos seus maiores compromissos com a população que já começa a ver o resultado de seus esforços.
Muito feliz, o Matheus agradece ao Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, aos Deputados, Sebastião Oliveira e Claudiano Filho, aos vereadores da base aliada, ao Gerente Regional da Compesa, Igor Galindo, e a todos aqueles que contribuíram para a realização dessa obra.
por Assessoria

EM ARACAJU-SE É SANCIONADA LEI MUNICIPAL DO TURISMO

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realizou na manhã desta segunda-feira, 02, o ato de sanção da Lei que dispõe sobre a constituição do Conselho Municipal do Turismo. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Aracaju.
Para o prefeito, o objetivo é desenvolver novos projetos na política do turismo da cidade.  “Com esse evento, que é a criação do conselho municipal de turismo, nós vamos juntar todos os interessados para que a gente possa discutir ideias, propor projetos para alavancar o turismo na nossa cidade”, disse Edvaldo.
De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana, a instalação do conselho serve como órgão importante para o turismo de Aracaju. 
“A partir de amanhã o conselho se instala, teremos a primeira reunião que garante uma governança participativa do turismo, um espaço onde a administração pública e representantes da sociedade poderão discutir as políticas voltadas do turismo”.
“Além da segurança jurídica e institucional, vai ser um órgão consultivo para desenvolver políticas públicas”, finalizou o secretário de estado do Turismo, Cicinato Júnior.

NOTA DO BLOG
Quando um gestor é visionário, a exemplo do prefeito de Aracaju, vemos que os bons projetos acontecem. Não tem nada haver comparativos de tamanho de cidades, nem tão pouco a medição de potencial turístico. 
Para fazer turismo, mede-se o que o lugar tem de oferecer e se tem o que oferecer, é o primeiro ponto. A partir daí, sabemos que se faz necessário ter pessoas que realmente conheça a área (parte técnica e projetos) e que goste do que faz.
O Conselho Municipal de Turismo numa cidade é o ponto de partida para alavancar ainda mais a geração de emprego e renda, mas, para isso, necessita-se de uma democratização nas ideias e ações. Se não tiver isso, não da certo.
Muito me anima, ainda encontrar políticos que tenham esse tipo de comportamento, ou seja, sabem muito bem procurar mecanismo para a geração de emprego e renda para seu povo, sem precisar fazer tantas firulas.
Está de parabéns o prefeito (nem o conheço) da capital sergipana por esse projeto em prol do turismo.