Bottom Article Ad

EM ARACAJU-SE É SANCIONADA LEI MUNICIPAL DO TURISMO

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realizou na manhã desta segunda-feira, 02, o ato de sanção da Lei que dispõe sobre a constituição do Conselho Municipal do Turismo. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Aracaju.
Para o prefeito, o objetivo é desenvolver novos projetos na política do turismo da cidade.  “Com esse evento, que é a criação do conselho municipal de turismo, nós vamos juntar todos os interessados para que a gente possa discutir ideias, propor projetos para alavancar o turismo na nossa cidade”, disse Edvaldo.
De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana, a instalação do conselho serve como órgão importante para o turismo de Aracaju. 
“A partir de amanhã o conselho se instala, teremos a primeira reunião que garante uma governança participativa do turismo, um espaço onde a administração pública e representantes da sociedade poderão discutir as políticas voltadas do turismo”.
“Além da segurança jurídica e institucional, vai ser um órgão consultivo para desenvolver políticas públicas”, finalizou o secretário de estado do Turismo, Cicinato Júnior.

NOTA DO BLOG
Quando um gestor é visionário, a exemplo do prefeito de Aracaju, vemos que os bons projetos acontecem. Não tem nada haver comparativos de tamanho de cidades, nem tão pouco a medição de potencial turístico. 
Para fazer turismo, mede-se o que o lugar tem de oferecer e se tem o que oferecer, é o primeiro ponto. A partir daí, sabemos que se faz necessário ter pessoas que realmente conheça a área (parte técnica e projetos) e que goste do que faz.
O Conselho Municipal de Turismo numa cidade é o ponto de partida para alavancar ainda mais a geração de emprego e renda, mas, para isso, necessita-se de uma democratização nas ideias e ações. Se não tiver isso, não da certo.
Muito me anima, ainda encontrar políticos que tenham esse tipo de comportamento, ou seja, sabem muito bem procurar mecanismo para a geração de emprego e renda para seu povo, sem precisar fazer tantas firulas.
Está de parabéns o prefeito (nem o conheço) da capital sergipana por esse projeto em prol do turismo.

Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO