6 de fevereiro de 2018

DE NOVO O PÉ NA ESTRADA. CADA VIAGEM, UMA APRENDIZAGEM, UMA AVENTURA

Um outro lado do Rio São Francisco que talvez você não conheça. Essa região fica próximo a cidade de Rodelas, sertão da Bahia. Ao passar por esse local vi de perto muito plantio de coco e cheio de agrovilas que se utilizam da irrigação das águas do Velho Chico.

A Lagoa do João Barbosa fica no meio da cidade de Triunfo, sertão de Pernambuco. De teleférico, as pessoas podem atravessar a lagoa há 90 metros de altura. Fiz esse passeio que foi sensacional, além de conhecer um dos engenhos da cidade.
Nessas andanças que estou fazendo, a caatinga está sempre presente, como por exemplo, a subida da serra de Buíque pela rodovia PE-270, da pra ver como o sertão nessa região sobrevive com a falta d'água.

A beira da Praia de Atalaia, em Aracaju, capital sergipana, você encontra os monumentos das pessoas que fizeram história na Formação de Personalidades. Zumbi, Marechal Deodoro, Tiradentes, Dom Pedro II, Getúlio Vargas, Princesa Isabel, são algumas das personalidades que fizeram a história do Brasil Colonial.
Pela BR-426 você ver de perto toda a região serrana do município de Triunfo. A estrada é cheia de curvas sinuosas, é preciso que o motorista, seja de qual for veículo, redobrar a atenção. Mas, é uma região muito bonita, marcada pela beleza natural de suas serras.

Vista panorâmica da cidade de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas. Ao meio de palmeiras coloniais, está a Praça da Independência, local de realização de muitas festas.

Do alto da serra onde fica o hotel do SESC. Para chegar ai, uma das opções é pelo teleférico, que atravessa a Lagoa João Barbosa, numa altura de 90 metros.

O Castelo das Pedra do Reino está localizado na cidade de São José do Belmonte-PE, já na divisa com o estado da Paraíba. Dentro do Castelo tem cenários das cidade na época de 1930 e um grande acervo de livros doados pelo dramaturgo, Ariano Suassuna, quando foi secretário estadual de cultura do estado de Pernambuco.

Rodovia BA-210, entre as cidade de Paulo Afonso e Rodelas. Essa estrada da acesso a um dos maiores produtores de coco do Nordeste que é Rodelas, cidade reconstruída numa parte mais alta, por que a primeira cidade foi coberta pela Barragem de Itaparica.

DR. EDÉZIO FERREIRA RECEPCIONA O DEPUTADO ESTADUAL CLAUDIANO FILHO EM BOM CONSELHO

Em contato com a redação desse blog, o odontólogo Edézio Ferreira, enviou fotos do último final de semana, onde o deputado estadual Claudiano Filho, esteve na terra de Papacaça, acompanhado do major Boanerges e puderam vivenciar uma festa carnavalesca pelas ruas da cidade. 
Sempre solícito, o deputado Claudiano Filho, vem atendendo demandas em prol do município de Bom Conselho, inclusive, conseguindo incentivo para blocos carnavalescos da cidade. Para as eleições do próximo mês de outubro, um grupo de jovens cabeças pensantes, liderado por Dr. Edézio Ferreira, dará todo apoio político para garantir a reeleição de Claudiano Filho.

CNSBC REALIZARÁ O FOLIEGIO - CARNAVAL DO COLÉGIO

O carnaval do CNSBC é um momento importante da nossa cultura. É às vezes referido pelos estudantes, pais e ex-alunos como "o espetáculo no nosso colégio", e em sua tradição é denominado de FOLIÉGIO, que muitas vezes é marcado pelo baile carnavalesco. Este ano de 2018 a equipe CNSBC está proporcionando um Bloco Carnavalesco com camisas padronizadas, onde percorremos pelos principais ruas da cidade, animados por elementos que permeiam um CARNAVAL DE PAZ
Nesse bloco, há uma grande variedade de ritmos musicais, mas presentes será o Frevo (ritmo característico da nossa tradição). 
Garanta já sua camiseta em nossa Instituição e venha fazer parte da nossa Folia, munido de muita alegria e agitação. Comunicamos a todos que estamos na venda da última remessa. O horário de concentração às 18h30 no pátio do CNSBC.
TEXTO PROFESSORA GRACINHA

IRMÃ MARIA DE LOURDES JÁ ASSUMIU A DIREÇÃO DO COLÉGIO DE NOSSA SENHORA DO CONSELHO

Natural do Rio Grande do Norte, mas, após 16 anos na cidade de Lagarto, Sergipe, fazendo um lindo trabalho missionário, a Irmã Maria de Lourdes, foi designada para trabalhar em Pernambuco, ou seja, já está em Bom Conselho e assumiu o cargo de diretora e superiora do maior colégio de Bom Conselho, que é o CNSBC.
Irmã Lourdinha, como é carinhosamente chamada, diante da sua jovialidade, está há 21 anos na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho. Diz uma passagem bíblica em dos Evangelhos, "que a messe é grande e são poucos os operários".
A Irmã Lourdinha já demonstrou ser uma grande e verdadeira operária da Palavra de Deus e que veio trazer seus conhecimentos missionários e compartilhar sua vida religiosa com a comunidade bonconselhense.
Bem vinda vinda, Irmã Lurdinha a terra de Papacaça!

BOM CONSELHO TERÁ DOIS EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS NOS PRÓXIMOS DIAS

Vacina contra câncer começará a ser testada em humanos
Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, estão recrutando 15 pacientes diagnosticados com linfoma para que possam participar de um ensaio para uma vacina experimental contra o câncer.

Chuva em 161 municípios anima paraibanos no mês de Janeiro
O último mês de janeiro foi marcado pelo registro de chuvas em 161 municípios da Paraíba dos quais 20 apresentaram índices pluviométricos acima de 100 milímetros, o que representa também a alegria de muitas pessoas que estavam sofrendo com a falta de água.

Bom Conselho terá dois empreendimentos comerciais
Nos próximos dias, a cidade a de Bom Conselho terá uma nova farmácia e uma loja de suplementos na Avenida Nova e uma loja de confecções da cidade de Surubim. Esse loja funcionará onde era a Encantos da empresária Katiúscia Correia.

A FRASE DO DIA: OS ALIENADOS SEMPRE DORMEM SONHANDO COM TUDO QUE É VANTAGEM

Geralmente, esse tipo de comportamento fica mais visível em tempos de eleição. A pessoa alienada não tem opinião própria, não tem liberdade própria, não tem pensamento próprio e nem vida própria. 
Quem se comporta diferentemente disso, é visto como revolucionário, individualista, chato e mais importante que todos. Ora, não tem melhor coisa você não depender de ninguém para pensar, ser dono dos seus pensamentos e decisões.
Nas cidades pequenas, que vão continuar sendo pequenas, existe um verdadeiro "curral de alienados", pois, para ter um  "empreguinho" na prefeitura ou em setores que o padrinho-mor é o gestor, deve-se "da a benção" todos os dias, ficar a disposição 24 horas por dia, participar de reuniões que você não decide nada, nem opinar, pode, etc.
Esse é o mundo dos "alienados" em pleno século XXI. 
Deus quando criou o homem e a mulher deu livre arbítrio, mas, nessa sociedade "evoluída", alguns acham que se deve viver alienado todos os dias, já que o desejo de certos e determinados, é ver você vivendo pedindo "arrego", a elite, aos políticos, aos vendedores de ilusão.
Quem quiser que viva assim o tempo todo!

GOVERNO FEDERAL LANÇA DOCUMENTO NACIONAL DE IDENTIDADE

Agência Estado
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no primeiro momento, aproximadamente cerca de dois mil servidores do TSE e do Ministério do Planejamento poderão fazer download do aplicativo do Documento Nacional de Identidade (DNI) que, posteriormente, será ampliado para uso dos demais servidores da Justiça Eleitoral e, gradativamente, para a população. O DNI somente poderá ser baixado pelo cidadão uma única vez e em um só dispositivo móvel, por questão de segurança. Somente poderá baixar o aplicativo e ter acesso digital ao DNI quem já fez o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, a ideia é que após os testes nas duas entidades, o documento possa ser disponibilizado para a população a partir de julho deste ano. “Uma vez testado e consolidado o processo, verificando os níveis de segurança, estamos prevendo com o comitê gestor do DNI implementar, colocar à disposição da população em julho deste ano”, afirmou.
Durante cerimônia de lançamento do documento, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, destacou a importância da urna eletrônica para as eleições o País, disse que ela é um importante modelo “de sucesso” e ressaltou que a biometria que a Justiça Eleitoral está efetuando era uma demanda antiga e necessária. “Tínhamos uma vulnerabilidade que era a questão de identificação”, afirmou.
Gilmar Mendes citou o caso de um cidadão de Goiás que tinha diversos títulos de eleitor. “Esse cidadão tinha 52 títulos eleitorais e não usava títulos para votar, mas para outras práticas, crimes comuns”, afirmou. Segundo Gilmar, certamente essa situação ocorre com a carteira de identidade.