DE NOVO O PÉ NA ESTRADA. CADA VIAGEM, UMA APRENDIZAGEM, UMA AVENTURA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

DE NOVO O PÉ NA ESTRADA. CADA VIAGEM, UMA APRENDIZAGEM, UMA AVENTURA

Um outro lado do Rio São Francisco que talvez você não conheça. Essa região fica próximo a cidade de Rodelas, sertão da Bahia. Ao passar por esse local vi de perto muito plantio de coco e cheio de agrovilas que se utilizam da irrigação das águas do Velho Chico.

A Lagoa do João Barbosa fica no meio da cidade de Triunfo, sertão de Pernambuco. De teleférico, as pessoas podem atravessar a lagoa há 90 metros de altura. Fiz esse passeio que foi sensacional, além de conhecer um dos engenhos da cidade.
Nessas andanças que estou fazendo, a caatinga está sempre presente, como por exemplo, a subida da serra de Buíque pela rodovia PE-270, da pra ver como o sertão nessa região sobrevive com a falta d'água.

A beira da Praia de Atalaia, em Aracaju, capital sergipana, você encontra os monumentos das pessoas que fizeram história na Formação de Personalidades. Zumbi, Marechal Deodoro, Tiradentes, Dom Pedro II, Getúlio Vargas, Princesa Isabel, são algumas das personalidades que fizeram a história do Brasil Colonial.
Pela BR-426 você ver de perto toda a região serrana do município de Triunfo. A estrada é cheia de curvas sinuosas, é preciso que o motorista, seja de qual for veículo, redobrar a atenção. Mas, é uma região muito bonita, marcada pela beleza natural de suas serras.

Vista panorâmica da cidade de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas. Ao meio de palmeiras coloniais, está a Praça da Independência, local de realização de muitas festas.

Do alto da serra onde fica o hotel do SESC. Para chegar ai, uma das opções é pelo teleférico, que atravessa a Lagoa João Barbosa, numa altura de 90 metros.

O Castelo das Pedra do Reino está localizado na cidade de São José do Belmonte-PE, já na divisa com o estado da Paraíba. Dentro do Castelo tem cenários das cidade na época de 1930 e um grande acervo de livros doados pelo dramaturgo, Ariano Suassuna, quando foi secretário estadual de cultura do estado de Pernambuco.

Rodovia BA-210, entre as cidade de Paulo Afonso e Rodelas. Essa estrada da acesso a um dos maiores produtores de coco do Nordeste que é Rodelas, cidade reconstruída numa parte mais alta, por que a primeira cidade foi coberta pela Barragem de Itaparica.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE