4 de janeiro de 2018

O CÂNION DOS APERTADOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER DE PERTO

Simplesmente o lugar! Uma das grandes aventuras de 2017 foi andar pelo Cânion Dos Apertados, na zona rural de Currais Novos, sertão do Seridó do Rio Grande do Norte. Um lugar inesquecível e desafiador. Um passeio sensacional. Umas das 07 maravilhas do RN.
Uma vegetação diferenciada. Uma paisagem que da gosto de ver de perto. Desbravar um lugar assim, tem que gostar de aventura turística. Fica a saudade desse lugar sensacional que fui conhecer. Entre as montanhas rochosas, fica o leito do Rio Picuí, que está há seis anos que não escorre água em todo o seu percusso.

EX-PADRE BANCA NAMORADO DE 24 ANOS, LEVA PÉ NA BUNDA E FICA SEM MORADIA

Um ex-vigário de uma igreja do Reino Unido ficou sem ter onde morar após ser dispensado pelo namorado 55 anos mais novo. Philip Clements, 79 anos, se casou com Florin Marin, 24 anos, após se conhecerem por um site de namoro. Apaixonado, vendeu sua casa em Kent e comprou um outro imóvel para os dois na Romênia.

Dias depois, entretanto, já de posse das chaves, o jovem decidiu terminar todo o relacionamento. “Fui ao Reino Unido para realizar alguns tratamentos médicos. Quando voltei, tivemos um briga. Florin disse que ir para boates não era para pessoas da minha idade”, contou Philip ao jornal Daily Mail.

A casa na Romênia foi colocada primeiro no nome de Philip, mas dias antes passou para Florin. Dessa forma, após o término, o ex-vigário ficou sem ter onde morar. “Perdi tudo. Fiquei na casa de amigos. Me arrependo do que fiz”, afirmou.

Apesar de tudo que aconteceu, Philip ainda pretende dar uma segunda chance a Florin. “Ele voltou a entrar em contato comigo. Estamos nos falando. Acredito que ainda há algo entre nós. Não quero o divórcio”, contou. Loucuras da paixão !!!

TOTAL DE CHUVAS DO ANO DE 2017 por Alexandre Tenório

COLUNA ENSAIO GERAL
                    TOTAL DE CHUVAS DO ANO DE 2017
          É com muita alegria que dou esta notícia, o ano de 2017 foi um grande ano em relação às chuvas. Depois de seis anos seguidos de seca, finalmente São Pedro olhou para nós.
          O mês de dezembro houve uma precipitação pluviométrica de 25 mm com isto o total do ano foi de 1071 mm.
          A nossa média nós últimos anos anteriores à seca foi de 900mm, na década de 50 a nossa média era de 1100 mm. Com o desmatamento da nossa zona rural houve uma queda acentuada na precipitação, porém este ano de 2017 voltamos à média de 1950.

          Esperamos que o ano de 2018 tenha uma precipitação igual ou maior que este ano. Estaremos em nossa coluna durante todo ano de 2018 apurando e divulgando as precipitações. 
*Alexandre Tenório, escritor, historiador e empresário

BAIXE O APLICATIVO DA RÁDIO WEB DO POETA EM SEU CELULAR OU SMARTPHONE

A Rádio Web do Poeta.com, há 06 anos no ar, com uma programação musical diversificada, a cada dia se renova e se reinventa, afinal, rádio se faz com criatividade. Com uma programação 24 horas por dia, tem sido uma das ferramentas para o nome de Bom Conselho para o mundo. Com o crescimento das ferramentas tecnológicas, a Rádio Web do Poeta tem seu próprio aplicativo, onde no aconchego do seu lar ou no seu estabelecimento comercial , você pode ouvi-la na hora que quiser.
Acesse www.radiowebdopoeta.com ou baixe o aplicativo através da Play Store do seu aparelho telefônico pelo link abaixo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radiowebdopoeta&hl=pt_BR

PREFEITO DA CIDADE DE TEREZINHA EMITE NOTA DE PESAR E LUTO OFICIAL

O PÃO E CIRCO CHEGOU COM MUITO EXIBICIONISMO EM 2018, VAI ACEITAR?

Passada a euforia das festas de fim de ano, chega o ano novo nos dando uma grande oportunidade, que é justamente o poder do voto nas nossas mãos. Nesse ano poderemos mudar a história política do nosso País ou apenas deixar continuar a miséria nos quatro cantos da nação. Você sabe que POLÍTICO gosta de pobreza, miséria, fome, desemprego, humilhação do povo, de ruas e estradas esburacadas, de ver pedintes nas ruas...

Nós eleitores brasileiros podemos reverter a situação, basta não votarmos nos políticos profissionais ou naqueles que ficaram contra os trabalhadores. Não custa nada acreditar em novos nomes, em novos ideais, novas cabeças pensantes. Deixar que os mesmos continuem, é a mesma coisa de "banguelo" morder rapadura. Seria teimosia para sofrer duas vezes.
Infelizmente, no Brasil os valores foram invertidos. Em vez de investir em EDUCAÇÃO, os governos investem em PRESÍDIOS. A impunidade que "acaricia" os poderosos, ao mesmo tempo "sacrifica" os menos favorecidos. Quem vende o voto não pode reclamar de nada, de nenhum político.

O PÃO e CIRCO vem com toda força nesse ano de Copa do Mundo e Eleição. Enquanto a maioria "engana a fome" com os jogos da Seleção Brasileira, outros mais espertos, gozam de prestígios comprados em eleições passadas. Ou nós, povo, aprendemos a ter vergonha na cara e votarmos certo, ou vamos continuar na sofrência. Em outubro teremos uma grande arma nas mãos, o voto.

DESEMPREGO: JOVENS BONCONSELHENSES ESTÃO PRECISANDO TRABALHAR

Já escrevi em outras ocasiões que a falta de geração de emprego e renda no município de Bom Conselho, vem acarretando no aumento de jovens indo embora para outras partes do País, em busca de trabalho para sustentar suas famílias e auto se sustentar. Nessa manhã, na redação desse blog, vieram duas jovens solicitando um apoio para conseguir um trabalho, seja, para doméstica, serviços gerais, etc. 
Elas tem a faixa etária entre 18 e 20 anos. Quem se interessar, deve manter contato nos seguintes endereços:

JOVEM 01: Adelma Rodrigues Pereira, 20 anos, Rua J, Loteamento de Vavá, 146, telefone: (87) 9 8137-0129

JOVEM 02: Juciele Cordeiro dos Santos, 19 anos, Rua H, 15, Loteamento de Vavá, telefone: (87) 9 8158-2570

JOVEM 03: Michele Ferreira Apolinário, 18 anos, Rua J, 154, telefone (87) 9 8106-8406

Quem estiver precisando de uma pessoa para trabalhar seja em casa ou no comércio, manter contato com essas jovens que estão precisando urgentemente de uma ocupação.