PROFESSOR JOBSON EMANOEL FAZ ANÁLISE COM INTELIGÊNCIA SOBRE FESTA JUNINA DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 14 de maio de 2018

PROFESSOR JOBSON EMANOEL FAZ ANÁLISE COM INTELIGÊNCIA SOBRE FESTA JUNINA DE BOM CONSELHO

ANÁLISE DO FORROBOM 2018.
Esta é apenas a opinião democrática de um nordestino nato, de corpo e alma, que é apaixonado pelo São João e que esteve presente em todas as edições anteriores do nosso Forrobom. 
Cabe a cada um de vocês tirarem as suas próprias conclusões.
PONTOS POSITIVOS
DIVULGAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO ANTECIPADA:
Quando a programação do Forrobom é divulgada de forma antecipada, como está sendo nos últimos anos, fica bem melhor tanto para os turistas quanto para nós papacaceiros nos programarmos antecipadamente para a grande festa de todo nordestino, o nosso São João;

PRESENÇA DE ELBA RAMALHO 
É uma honra e uma alegria para quem sabe realmente o que é música e o que é cultura, ter em nosso Forrobom simplesmente a melhor cantora deste país. 
Sinceramente, não tem cantora brasileira que bata a qualidade de Elba Ramalho. Ela é fenomenal! É uma lenda viva da música brasileira e do nosso forró.

PONTOS NEGATIVOS
NÃO VALORIZAÇÃO DA NOSSA CULTURA
Sinceramente, esta foi a pior programação das 25 edições do Forrobom, principalmente porque a festa em si não tem mais nada a ver com o nosso forró. O nosso forró é muito mais do que um estilo musical, é a nossa identidade, nossa cultura, nossa história. 
E infelizmente aqui em Bom Conselho, assim como em outras cidades também, isto está se acabando. Acho até que tem que mudar de nome, ao invés de se chamar Forrobom poderia ser Sofrênciabom, Arrochabom, qualquer coisa-bom menos Forrobom pois atrações de peso do nosso forró só a lendária e magnifica Elba Ramalho. É muito triste ver isso acontecer com a melhor festa da nossa cidade.

FESTA EM DIAS DO MEIO DA SEMANA
Impressionante como o trabalhador é penalizado no nosso país. Não bastasse os altos impostos que temos que pagar sem o retorno adequado dos serviços por parte dos governos, até numa festa dessa o trabalhador é penalizado. Isto deixa a todos nós, trabalhadores, indignados. Como é que um trabalhador bonconselhense poderá curtir a principal festa da sua cidade se esta cai completamente em dias de semana e no outro dia tem que trabalhar logo cedinho? isto é penalizar os trabalhadores da nossa cidade e valorizar os "maloqueiros", que aqui pra nós estão cada vez mais numerosos. Impressionante como se inverteu os valores da nossa sociedade brasileira.

VÉSPERA DE SÃO JOÃO SEM FORROBOM 
Não tenho certeza absoluta mas acho que esta será a primeira edição do Forrobom que não teremos programação do Forrobom na véspera de São João. A véspera de São João é a data comemorativa mais importante para nós nordestinos e não termos o nosso Forrobom neste dia é triste. É só mais uma prova de que o nosso São João está acabando. Pelo menos na nossa cidade...

AUSÊNCIA DE BANDAS DE FORRÓ
Impressionante não termos no que já foi a melhor festa de forró do Agreste Meridional, o Forrobom, bandas de forró tais como: Magníficos, Limão com Mel, Capim com Mel, Fascínio, Cavalo de Pau, Mastruz com Leite, Aveloz, Forrozão das Antigas, etc.

NÚMERO REDUZIDO DE NOITES DO FORROBOM
O Forrobom já foi a melhor festa de forró de todo o Agreste Meridional e era também a maior pois eram 10 noites de festa. Os mais antigos, como eu, lembram bem da expressão "As 10 noites de forró". Era simplesmente o máximo. Mas com o passar do tempo foi reduzindo, reduzindo, até que neste ano serão apenas 4 noites. E pelo que estamos vendo com o decorrer do tempo a tendência é diminuir até que se acabe como ocorreu com a nossa lendária Micabom.

CONFIRA A REPERCUSSÃO PELAS REDES SOCIAIS
NOTA DO BLOG
Diante de tanta opinião formada e com propriedade, está claro e evidente que boa parte dos bonconselhenses não aprovaram a fraca programação do Forrobom 2018. 
Sem novidades e com atrações que não tem nada haver com o evento, foram contratados artistas que não tem identidade com o forró nordestino. Bom para os empresários que indicaram essas atrações, pois, vão ter um "comissão gorda" dos artistas.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE