FEBRE AMARELA: SAIBA QUEM DEVE TOMAR A VACINA DE IMEDIATO PARA FICAR IMUNE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

FEBRE AMARELA: SAIBA QUEM DEVE TOMAR A VACINA DE IMEDIATO PARA FICAR IMUNE

A febre amarela tem gerado grande preocupação em todo o país nos últimos dias. O surto que tem acometido as regiões Norte e Centro-Oeste, e recentemente o Nordeste, com uma morte registrada na Bahia, tem chamado a atenção daqueles que pretendem viajar para as áreas de risco. A única forma de imunização é a vacina contra a febre amarela, que está disponível para a população.
Apenas as pessoas que forem viajar para as áreas endêmicas ou para o exterior podem tomar a vacina. É necessário apresentar o comprovante da viagem (passagem) e o cartão de vacina. Uma  determinação do Ministério da Saúde recomenda que a pessoa tome a vacina 15 dias antes de viajar.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos diagnósticos estava concentrada em Minas Gerais, mas muitas ocorrências já foram registradas também em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Pará e Tocantins, consideradas agora áreas de risco para quem for viajar.
O estado de Pernambuco já teve um caso confirmado de Febre Amarela. O município de Bom Conselho já disponibiliza da vacina para aquelas pessoas que vão viajar para as áreas de risco.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE