4 de outubro de 2017

JOVEM DE 20 ANOS DE IDADE COMETE SUICÍDIO NA CIDADE DE IATI POR ENFORCAMENTO


Uma jovem de 20 anos de idade, identificada pelo nome de Nara Cibelle, tirou a própria vida usando uma corda. O enforcamento foi por volta das 16 horas dessa quarta-feira, 04/11, na cidade de Iati, distante 20 Km de Bom Conselho. Segundo informações, Nara, teria terminado o nível médio há pouco tempo e era uma jovem  bastante extrovertida.
A reportagem desse blog teve acesso a um áudio que informava o seguinte: 
"Os pais tinham saído para fazerem a feira na própria cidade e quando retornaram chamaram bastante a filha para abrir a porta, mas, diante do silêncio, buscaram outra alternativa para entrarem em casa. 
Quando conseguiram, foram até o quarto e encontraram a jovem Nara amarrada por uma corda. No áudio, uma colega da Nara diz que no dia anterior tinha uma pessoa fazendo "bullying" com ela por causa da sua sexualidade".
Será que esse foi o real motivo de Nara tirar sua própria vida?
Sabe-se que a cidade está em choque, pois, ela era muito querida na cidade de Iati.

Bullying

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

CONFIRAM ALGUMAS PUBLICAÇÕES DA JOVEM EM SEU FACEBOOK:

TRADUZINDO: "Porque se você me deixar aqui é o que eu vou fazer. Eu cuidarei de você. Eu amei, no fim eu perdi".

Nessa figura, pode-se perceber o tamanho da angústia que a jovem estava vivendo no seu recôndito pessoal.
Quando as limitações afloram no seu eu. Quando a pessoa começa ser o próprio juiz.


Be the gracy. Thi is we dow. This Moment.
TRADUZINDO: Seja o melhor. É o que damos. Este momento.

NOTA DO BLOG
Em trocados e miúdos, a jovem Nara, carregava consigo um peso que não soube domina-lo sozinha. Estava no seu coração uma vontade de não mais querer ficar nesse plano terrestre. Fica a lição para todos os pais de família, de estarem mais próximos de seus filhos e ficarem atentos as mudanças de comportamento, para não serem pegos de surpresa!
Essa jovem precisou de ajuda e não teve.

STR de Bom Conselho participou de mais um Papacaça Debate



Orientação para os agricultores e agricultoras do Município de Bom Conselho não falta! Só vão para o caminho errado se quiserem! O Pres, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Givaldo Cavalcante e o Funcionário da entidade André Bernardo estiveram na manhã desta quarta feira (04) participando do Programa Papacaça Debate exibido pela Rádio Papacaça FM de Bom Conselho, por lá foi esclarecido varias duvidas aos ouvintes principalmente no que diz respeito ao Sindicalismo rural e também algumas mudanças que estão chegando a exemplo do INSS Digital entre outras. 

CALÇAMENTO DA RUA SÃO VICENTE EM BOM CONSELHO TOTALMENTE DESTRUÍDO

Trafegar pela Rua São Vicente está complicado, onde boa parte do calçamento afundou e nenhum serviço de recuperação vem sendo feito... Será que tudo está 100% em Bom Conselho?
Umas das principais ruas de acesso a Pipoqueira está com calçamento afundado há dias. Isso é para o povo ver e não reclamar? O povo quer ação e não palavras ensaiadas.

STR Esteve Presente no Povoado Queimadas

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho iniciou a semana participando de um importante bate papo na noite desta segunda feira (02) desta vez o dialogo foi com agricultores (as) alunos do Programa EJA Campo no povoado Queimadas, zona rural do nosso Município, por lá o Presidente Givaldo Cavalcante e a Diretora Amanda Nascimento levaram várias informações para as pessoas presentes. 
O Sindicato trabalha com Educação do Campo e tem várias turmas formadas no Município e o Programa EJA Campo tem o Objetivo elevar a escolaridade de jovens e adultos em consonância a um projeto de desenvolvimento sustentável do campo a partir da organização e expansão da oferta da modalidade educação de jovens e adultos, anos iniciais e finais do ensino fundamental de forma integrada à qualificação profissional e ensino médio, ou seja, hoje os alunos não precisam sair do campo para vir estudar na cidade, ao contrario os professores vão até as comunidades. 
FOTO E TEXTO: ANDRÉ BERNARDO

STR de Bom Conselho esteve presente em um importante encontro na cidade de Águas Belas



O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, Givaldo Cavalcante Esteve participando de um importante encontro no ultimo sábado (30) na cidade de Águas Belas, mais um bate papo com líderes Políticos e Sindicais, a ocasião contou com a presença do Prefeito e companheiro de longas datas do movimento Sindical, Luiz Aroldo, o Ver. Nitalmo do Sindicato e também o Pré Candidato a Deputado Estadual Doriel Barros e ainda contou com a presença de vários companheiros (as) do movimento Sindical.  
TEXTO E FOTO: ANDRÉ BERNARDO

MULHERES SÃO PROIBIDAS DE ENTRAREM DE SAIAS OU VESTIDOS CURTOS EM PREFEITURA DE ALAGOAS

Mulheres que gostam de usar minissaia e shorts, ou que se sentem bem ao trajar um vestido mais curto correm o risco de ser barradas na porta da prefeitura de Santa Luzia do Norte ou de outras secretarias e  órgãos do município. 
Desde o último dia 26 de setembro, para ingressar em qualquer repartição pública na cidade, a mulher deve estar cobrindo pelo menos dois terços "das coxas".

Em meio às discussões feministas atuais e à luta das mulheres por igualdade e espaço na sociedade, o prefeito de Santa Luzia do Norte, na Região Metropolitana de Maceió, decidiu publicar uma portaria que proíbe a entrada de "pessoas que se achem vestidas em trajes incompatíveis com o decoro e a dignidade".

Os homens também são alvos da portaria e não podem entrar nas repartições públicas com camiseta regata, short, ou bermuda.

Para a jornalista Niara Aureliano, simpatizante da causa feminista, a última coisa que deveria ser observada em alguém da população que buscar um órgão público é a roupa. "Decisões como estas afastam a população do poder púbico. Principalmente nas câmaras municipais e prefeituras, onde a população já não se reconhece mais nestes espaços", critica.

"Acho que decisões como estas são ultrapassadas. Vai ter uma fita métrica nas portarias para medir os 2/3 das coxas das mulheres? Qual o problema com a bermuda dos homens? Mesmo no calor, eles terão de usar calças? As mulheres também?", critica.

Procurado pela produção da TV Pajuçara, o prefeito José Alberto Hermenegildo da Silva prometeu falar sobre o assunto nesta quarta-feira.
do TudoNaHora