8 de março de 2015

EM NOME DESSA MULHERES, HOMENAGEAMOS TODAS AS OUTRAS

Mulheres leitoras e amigas desse blog...
Mulheres leitoras e parceiras desse blog...
Mulheres bonconselhenses... Nossa gratidão!
Parabéns a todas pelo Dia Internacional da Mulher.

CADÊ A HOMENAGEM AO SENHOR RAIMUNDO MAQUINISTA?

Com essa frase de Torres Pastorino, começo esse texto: Por que o poder municipal não fez nenhuma homenagem ao funcionário público, Raimundo Maquinista, falecido no último sábado? Há cerca de 30 anos dedicou sua vida servindo o município de Bom Conselho. De domingo a domingo. Não tinha feriado, nem dia, nem hora para que ele estivesse pronto a atender o pedido dos gestores da cidade. Tem gente que não fez nada por Bom Conselho, mas, recebeu títulos, homenagens, etc.
Um profissional dedicado, cumpridor de seus afazeres que só deixou de trabalhar no dia que sentiu-se mal e foi preciso ser internado. Ele em vida mereceu todo reconhecimento da sociedade pelo trabalhador e pai de família que foi. Por que nem na sua morte, foi homenageado pelas autoridades constituídas do município? Ele só servia para servir? Lamentamos profundamente a ausência do poder público com esse nobre servidor. Fica uma pergunta: será que vale apena ser bom?
Já diz a música de Zezé de Camargo e Luciano... Quero flores em vida...

II Copa Elza de Voleibol de Quebrangulo será realizada em Maio 2015

Os primeiros preparativos para II Edição da Copa Elza já estão em andamento, a competição que na sua primeira edição foi um sucesso pretende dessa vez surpreender mais uma vez. A iniciativa é do professor de Educação Física Bruno Nonato, que com a ajuda de vários amigos conseguiu trazer e fortalecer o voleibol em Quebrangulo.
Desde que terminamos a Primeira Edição da Copa Elza já começamos a traçar caminhos para a II Copa Elza, em nenhum momento pensamos em parar, estamos buscando cada vez mais incentivar a prática do Voleibol em Quebrangulo, Palmeira dos Índios e toda região. A II Copa Elza contará com equipes de várias cidades de Alagoas e de cidades de estados vizinhos. 
Será um evento muito importante para todos os setores, todos saem ganhando, os jovens da cidade, a população que irá prestigiar belíssimas partidas de Voleibol, as equipes participantes, o desenvolvimento do esporte, e também a própria economia do Município, na primeira edição contamos com a participação de cerca de 110 atletas, dessa vez esperamos mais, uma vez que este número vem aumentando em outras competições, a exemplo da I Copa CEA que foi um sucesso, a Taça do Incentivo, desde já convidamos a todos para participarem/prestigiarem este grande Evento que acontecerá mais uma vez na Cidade de Quebrangulo, falou a reportagem no Quebrangulo Esporte o professor e organizador do evento Bruno Henrique A. Nonato de Sá.
Na Primeira Edição na Categoria Adulto Bom Conselho ficou com os títulos Masculino e Feminino. 
A Copa Elza de Voleibol é organizada por Bruno Henrique A. Nonato de Sá e Samuel Machado de Carvalho e é aguardada por todos e seu inicio é previsto para meados de maio.
Redação: Wanderley Pereira

BLOCO POCA TÊNIS: O ARRASTÃO

Uma parceria fortalecida a cada, Daniel do Leite e Henry Amaral. Ninguém sentiu falta do Major Folia, evento que a prefeitura municipal não quis realizar esse ano. O arrastão do Bloco Poca Tênis, incendiou de alegria a grande multidão que acompanhou o trio elétrico ao som da Banda Esquadrão de Bali, pelas principais ruas de Major Izidoro. Gente de todas as cores e raças, de todos credos e religião, gente nova e experiente, assim foi o sucesso do grande arrastão.
O povo da cidade de Major Izidoro demonstrou claramente que gosta de festa. Com a iniciativa privada e do comércio local, a cidade ferveu de emoção e alegria. Durante o percusso do Bloco Poca Tênis, chovia gente de todos os lados da cidade. Um evento tranquilo e civilizado, que não deu trabalho as autoridades policiais locais.
A iniciativa do empresário Daniel do Leite, em reunir comerciantes, vereadores, lideranças de toda a região, deu tão certo que a festa terminou com gosto de quero mais. Daniel do Leite, muito querido por todos, esteve recebendo em sua residência, juntamente com a esposa Elayne Cristine, amigos de várias cidades da região. Ficou provado mais uma vez que o povo de Major Izidoro não precisa de muita coisa para ser feliz, apenas que seja olhado com carinho e respeito. 
Os empresários, Cicero da Pitu e Demor de Minador do Negrão, estiveram prestigiando o grande arrastão do Bloco Poca Tênis, que há mais de uma década animam os foliões da cidade de Major Izidoro.  A organização do evento está de parabéns, pois, a demonstração de alegria foi reciproca e verdadeira.
Um verdadeiro carnaval fora de época. Uma multidão feliz e festeira. O Bloco Poca Tênis tem demonstrado o quanto está cravado no coração do povo de Major Izidoro. Com exclusividade, esse blogueiro foi convidado a fazer a cobertura do evento.
Da concentração ao arrastão, não faltou empolgação. Da saída a chegada, não faltou fôlego para a multidão. Gente bonita e hospitaleira, fizeram com que o arrastão se tornasse a grande celebração do carnaval fora de época da cidade de Major Izidoro, uma das cidades que compõe a Bacia Leiteira de Alagoas.

ARRASTÃO DO BLOCO POCA TÊNIS DE MAJOR IZIDORO - AL (A CONCENTRAÇÃO)

O empresário Daniel do Leite e o vice-prefeito, Henry Amaral, da cidade de Major Izidoro, realizaram uma mega festa na tarde desse sábado, 07 de março, reunindo a juventude de toda a região. Ao som de um Trio Elétrico com a Banda Esquadrão de Bali, a festa perdurou até altas horas.
A concentração do Bloco Poca Tênis foi no entrocamento da cidade, onde a multidão começou a se formar por volta das 15 horas. Fantasias e fantasiados, homens, mulheres, meninos e meninas, moças e rapazes, puderam passar uma tarde-noite dançante e agitada.
Lideranças políticas de toda a região da Bacia Leiteira de Alagoas, empresários e amigos correligionários de Henry Amaral e Daniel do Leite, estiveram curtindo bastas o grande ARRASTÃO do Bloco Poca Tênis, que é um patrimônio festivo da cidade de Major Izidoro há treze anos.
Com uma apresentação brilhante do radialista PERECA, a galera entrou no embalo da concentração do arrastão. Moças bonitas embelezaram a festa. Gente alegre e festeira de outras cidades estiveram prestigiando o evento encabeçado por Daniel do Leite e Henry Amaral. Paredões do som também estiveram animando a tarde ontem em Major Izidoro.

MENSAGEM DE FLÁVIO GUEDES PARA A ESPOSA MADALENA

MADALENA
Hoje é seu dia, aliás, todos os dias pertence a você, guerreira.
Dia Internacional da Mulher...
Elas sorriem quando querem gritar. Elas cantam quando querem chorar. Elas choram quando estão felizes. E riem quando estão nervosas. Elas brigam por aquilo que acreditam. Elas levantam-se para injustiça. Elas não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los. Elas vão ao médico com uma amiga assustada. Elas amam incondicionalmente. Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios. Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento.
Você, Madalena, o grande amor da minha vida, quero nesse momento especial, Dia Internacional da Mulher, dizer-lhe o quanto és especial para mim.

Te amo! Do seu esposo Flávio Guedes.