21 de janeiro de 2015

COLUNA O QUE A BÍBLIA DIZ por Stuart Crespo

A paz de Cristo para todos ilustres leitores do blog do poeta.
A semana passada refletimos sobre: Quem é Jesus. Hoje vamos refletir sobre o que a bíblia a respeito: Porque Jesus veio ao mundo?
É um enorme engano pensar que o senhor Jesus só existiu após o seu nascimento. A bíblia nos ensina enfaticamente que ele é eterno. Não teve inicio nem principio de existência. João 1.1 No principio era o Verbo, e o Verbo estavam com Deus e o verbo era Deus. Sendo Jesus o Deus filho, o que o teria atraído a se encarnar e se fazer um de nós? Qual a razão principal? A razão principal: Eu e você. Pois a bíblia nos ensina que todos nos estávamos na escuridão. No entanto alguém precisava ascender à luz da esperança e este alguém foi o próprio Cristo. Que deixando a sua gloria se fez um de nós, Hebreus 12
 2 Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, 
Ou seja, ele suportou a morte mais humilhante possível, que era a morte de Cruz. Tudo isto ele fez para que eu e você agora vivamos uma nova vida, uma vida abundante, uma vida que seja para a gloria de Deus. No entanto infelizmente o que vemos, é que a Luz veio ao mundo, mais as pessoas amam, mas as obras das trevas do que as da luz. Pergunto-lhes: A qual reino você pertence? Você é uma pessoa livre? Você consegue dominar os desejos de sua natureza pecaminosa, que a bíblia chama de carne? 
Jesus veio a este mundo para nos dar de volta aquilo que o pecado roubou de nós, a nossa liberdade de podermos viver uma vida em comunhão com o Senhor. Pois a própria bíblia nos ensina que se Jesus nos libertar  verdadeiramente somos livres. Mas infelizmente a grande maioria das pessoas entende que são livres servindo ao pecado, só que a bíblia nos diz que quem vive na pratica do pecado não desfruta ainda da verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina a todo homem.
 Romanos 8
13 Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
 14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Que Deus abençoe a todos os amigos leitores do blog do poeta até a próxima semana querendo Deus, quando trataremos sobre o tema: Posso ter certeza da salvação?
TEXTO: STUART CRESPO

Lixão de Bom Conselho: Descaso Público

A reportagem desse blog foi até o Lixão da Cidade de Bom Conselho por volta do meio-dia desta quarta-feira, 22/01, e pode comprovar um verdadeiro descaso social.

O lixo recolhido na cidade de Bom Conselho está sendo espalhado de uma maneira que dificulta a passagem de veículos pela estrada que da acesso a região do Cinturão Verde. São mais de 10 famílias que vivem e sobrevivem do lixão. Essas famílias, coletam vidro, papelão, plástico e resto de comida para levar pra casa para dar aos filhos.
A quantidade de lixo espalhada na estrada é tão absurda que está dificultando o tráfego de carros, motos, carroças de burro, enfim, deixando o trajeto muito perigoso. De quem é a responsabilidade de colocar o lixo no meio da estrada?  Por que dificultar a passagem dos transeuntes por aquela estrada?
A grande pergunta é: Se o terreno não cabe mais lixo, por que espalhar lixo na estrada? Por que não arrumar outro terreno para servir como depósito de lixo? Quando Bom Conselho terá um aterro sanitário?
Para quem não conhece esse local de Bom Conselho, deve ver a realidade que vivem as famílias que sobrevivem do lixão. Queremos chamar a atenção das autoridades do município para que pelo menos evitem que o lixo não seja colocado no meio da estrada que da acesso ao Sítio Feijão.