27 de julho de 2022
Vereador Sérgio de Zé Preto prestigia evento com a presença do governador Paulo Dantas
Paulo Câmara paga R$ 150 mil em show do ‘Rei do piseiro’ para time de futebol
Sem alarde, o Governo do Estado está pagando R$ 150 mil por um show do cantor Vitor Fernandes na festa de aniversário do Clube América Futebol de Tabira, no interior do Estado.
O Clube está em festa pelas comemorações dos 56 anos de fundação.
O Governo do Estado está patrocinando a comemoração da associação privada de futebol do Vale do Pajeú.
Para comemorar o aniversário, o Clube América organizou, neste domingo (24), com apoio dos recursos públicos do Estado, shows gratuitos de Forró do Líder, Maria Clara, Everton Freitas e a grande estrela Vitor Fernandes.
O evento ocorreu no próprio estádio do Clube, o Estádio do América FC, no Bairro do Riacho do Gado, à margem da Rodovia Estadual PE 320 em Tabira.
O valor está sendo pago pela FUNDARPE, fundação de patrimônio histórico do Estado, ligada à Secretaria Estadual de Cultura.
John Vitor Ferreira de Sousa, mais conhecido como Vitor Fernandes, é um músico brasileiro, considerado um dos expoentes do piseiro no país. É também conhecido pelo título de Rei do Piseiro.
Alagoanos pagam maior imposto sobre combustíveis do país
Alagoas continua sendo o estado com a maior tributação sobre os combustíveis de todo o Brasil, mesmo com a modificação legislativa feita pelo Congresso Nacional, que limita o percentual máximo de 17% ou 18%.
“Contra fatos não há argumentos. O estado de Alagoas é um dos maiores produtores de álcool e açúcar do Brasil, sendo o segundo maior produtor do Nordeste. Ora, se nosso Estado tem uma abundante oferta de etanol, é natural que tenha um dos valores mais baixos. É a conhecida lei da oferta e da procura. O governador-tampão sabe muito bem disso porque é produtor rural”, afirmou Fábio Costa.
Na semana passada, de acordo com o vereador, o governador Paulo Dantas utilizou as redes sociais para anunciar a possível redução do ICMS sobre o etanol para 9%. “A medida ainda não foi aplicada e o governador repete que já reduziu, o que comprovadamente vimos que é uma mentira”, finalizou Fábio Costa.
'Retrocesso', dizem naturistas sobre proposta de proibir nudismo em praia de Balneário Camboriú
![]() |
Claudio André O Poeta, no encontro dos rios Salgado e Traipu |
A Federação Brasileira de Naturismo (FBRN) se manifestou sobre o projeto de lei protocolado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, que pode discutir a proibição da prática de nudismo na Praia do Pinho. Segundo disse a presidente da entidade, Paula Silveira, na terça-feira (26), a mudança representaria "um retrocesso" à comunidade.
A praia é frequentada por praticantes de naturismo há 40 anos e é considerada a primeira de nudismo brasileira, segundo a prefeitura.
"[A mudança] significaria um retrocesso e demonstraria preconceito para com os naturistas. A justificativa do vereador se baseia na insegurança do local. Segurança pública não é competência do cidadão, é competência do poder público", defendeu Silveira.
O projeto de lei foi protocolado pelo vereador Anderson dos Santos (Podemos) em 15 de julho. Na justificativa, o parlamentar diz que a praia se transformou em um espaço de “promiscuidade exacerbada” ao se tornar cenário para uso de drogas