VOCÊ CONHECE A PLANTA HERMAFRODITA CHAMADA DE ANTÚRIO?

O antúrio mostrando seu órgão sexual
Anthurium andraeanum é uma espécie de planta com flores da família Araceae, nativa da Colômbia e do Equador. Vencedora do Prêmio de Mérito do Jardim da Royal Horticultural Society, é uma das plantas listadas no Estudo do Ar Limpo da NASA como eficaz na remoção de formaldeído, xileno, tolueno e amônia do ar.
Ter um antúrio certamente traz mais energia para seu lar. Provavelmente, por isso, a flor é considerada um sinônimo de hospitalidade e bem-estar! Por sua delicadeza e aspecto exótico, a planta também é símbolo de luxo e bom gosto. Presentear com ela significa desejos de fortuna e boa sorte.

Essas eu encontrei na serra da Espia, zona rural de Palmeira dos Índios/AL, em uma das trilhas ecológicas que fiz dias atrás.

Saiba mais no nosso Instagram

Apesar do formato e apelido sugestivos, o bem que o antúrio traz vai muito além da conscientização: o vegetal também funciona como purificador de ar.

Você sabia que as plantas choram, a exemplo do Antúrio?
Pesquisadores acreditam que as plantas emitem ruídos por meio de um processo chamado cavitação. Ele ocorre em situações de seca e cortes, quando as plantas formam bolhas que explodem no xilema, tecido vegetal responsável por transportar água e sais minerais.

Já temos um banco de pesquisa formado por plantas originárias de outros continentes que se adaptaram no relevo de Bom Conselho e região. Já temos 100 espécies de plantas catalogadas.

Postar um comentário

0 Comentários