FÓSSEIS PRÉ HISTÓRICOS ENCONTRADOS EM BOM CONSELHO (Assista o Vídeo)

 Queremos aqui agradecer o apoio dos amigos que prestigiam nosso trabalho.

O pesquisador Claudio André O Poeta, esteve visitando o sítio Lagoa da Pedra, zona rural de Bom Conselho. Por lá, encontrou fósseis de animais pré-históricos que habitou há pelo menos 17 milhões de anos.

Numa pesquisa mais apurada, é provável que se identificará esse achado histórico para a terra de Papacaça.

O senhor Zé de dona Mocinha esteve conversando com repórter Cláudio André O Poeta e contou como foi a descoberta dos fósseis. Segundo seu Zé, quando começou a fazer uma escavação de um barreio, os ossos apareceram e por não saber da importância dos fósseis, terminou doando para curiosos os ossos.

A reportagem é do documentarista, Cláudio André O Poeta e a filmagem de Josenildo Batista (JB Notícias). Já existe informações preliminares de que os ossos seria de uma preguiça gigante.

Na redação do Blog do Poeta, fazendo as primeiras pesquisa, já identificamos a possibilidade de identificação do tipo de fóssil encontrado. Mas ainda é cedo para a confirmação oficial.

Se confirmado, que no sítio Lagoa da Pedra, zona rural de Bom Conselho, existiu há pelo menos 10 milhões de anos, preguiça gigante, esse tipo de animal pré-histórico tinha o tamanho de um elefante e não vivia pendurada em árvores, e sim andava no chão.

Seria da espécie Megatherium americanum, cujo nome significa “grande besta da América” e foi um dos maiores mamíferos, tendo aparecido no começo do período Mioceno, 17 milhões de anos atrás, e desaparecido no final do Pleistoceno. Época geológica do Período Neogeno e que se estende de 1,8 Ma até 11.500 anos. 

Saiba mais no vídeo a seguir!


Agradecimentos









Postar um comentário

0 Comentários