10 de novembro de 2021

Qual o valor e com quem ficará a fortuna de Marília Mendonça

 A morte de Marília Mendonça, ocorrida na última sexta-feira (05), pegou muita gente de surpresa e causou comoção nacional em milhões de brasileiros.

Agora, dias depois, muitas perguntas ainda estão sem respostas e, uma delas é: para onde vai a fortuna conquistada pela percussora do ‘feminejo’? A artista deixou testamento? Como fica a situação da herança? O site NaTelinha conversou com um especialista para tentar explicar a situação. 

Desde que Marília Mendonça morreu ninguém confirmou ainda se ela deixou um testamento, até porque, neste momento, fãs e familiares estão apenas focados em homenagens e em sentir a dor da perda. Mas, segundo o jurista Devanir Morbi, se a cantora deixou estipulado seus desejos num documento, tudo fica esclarecido e mais fácil de lidar. Ocorre que, com 26 anos, não é provável que uma pessoa pense em morrer a ponto de escrever seu último desejo. 

Neste cenário, o advogado explica que a situação é muito mais complexa do que pode parecer. “O filho é o único herdeiro de tudo. Seja o dinheiro, sejam os bens e até mesmo os royaltes das músicas daqui por diante, é tudo dele”. Acontece, que o pequeno filho de Mendonça tem apenas dois anos e, obviamente não pode administrar uma quantidade de dinheiro e bens como o deixado por ela. 

Quem fica com o filho de Marilia?

“Pode haver uma batalha judicial pela guarda da criança justamente porque quem ficar com a criação do menor é quem administrará a fortuna”, explica o jurista, deixando claro que isso trata de uma teoria por duas razões. A primeira é o fato de que Marilia pode ter deixado testamento, já que todo o meio artístico a elogiava pelo fato de ser muito organizada. Segundo porque não há indícios de desarmonia entre a família. 

O canal mais natural para a guarda da criança é o pai, Murilo Huff, que já havia ficado com o bebê para a mãe viajar, mas isso não é necessariamente matemático. A avó materna pode pedir o direito da guarda, já que o pai não era casado com a cantora e isso poderia, em tese, ir parar nos tribunais. Com ou sem disputa, o fato é: quem ficar com a guarda do menino é que cuidará de tudo que Marília Mendonça deixou até pelo menos 2037. 

O que pode ter feito Marilia?



Considerada muito madura, Marília pode ter feito testamento. “Se ela fez, metade é automaticamente para o filho e nem ela poderia mudar isso em testamento, é a lei brasileira. A outra metade ela pode ter deixado para quem quiser”, lembra Devanir. Neste cenário, a família da cantora pode ter ficado assistida com tudo detalhado de quem ficará com o que e, assim, o inventário fica mais fácil de resolver. 

Outro cenário, segundo o advogado, é que ela pode ter disposto de bens em vida. “A cantora pode ter deixado, já em vida, parte de seus bens ou até royaltes das músicas para outro familiar, a mãe por exemplo”, explica. Isso significa que Marília poderia ter colocado fazendas, imóveis ou até músicas como presentes no nome da mãe ou do irmão, ou seja, ainda que ela não tivesse morrido, os bens já não seriam mais dela. 

Qual a fortuna da cantora?

Segundo o portal Fórum, o faturamento mensal da cantora girava em torno de R$ 10 milhões, enquanto sua fortuna estava estimada em R$ 500 milhões neste final de 2021.

Fonte: https://www.portaljatoba.com.br/saiba-qual-o-valor-e-com-quem-ficara-a-fortuna-de-marilia-mendonca/

BOM CONSELHO TERÁ LOJA DA MAGAZINE LUIZA

 

Em ocasiões passadas escrevemos que Bom Conselho é estudada pela classe empresarial e ver na cidade potencial comercial e é essa iniciativa privada que vem gerando emprego e renda. Isso é fato.

Mas, é importante lembrar que o mercado de trabalho exige qualificação profissional, sem isso, as pessoas acomodadas perdem oportunidades. A loja Magazine Luiza vem se instalar na terra de Papacaça por conta de resultados de pesquisa de mercado, uma iniciativa meramente privada, sem apadrinhamento de ninguém.

Primeiro, que a empresa é consolidada em todo o território brasileiro, segundo, para trabalhar na Magazine Luiza, exige-se qualificação profissional em várias áreas e para a terra de Pedro de Lara, há vagas para vendedor (a), assistente de venda, montador, etc.

Importante: Há 01 vaga para Pessoa Com Deficiência (PCD), porém, se faz necessário 10 pessoas inscritas para esse tipo de vaga.

Acredito que a empresa ao se instalar no município deverá gerar no mínimo 20 empregos diretos, uma boa ocasião para mexer com a economia de Bom Conselho.

Em contato com a futura gerente da loja, nos informou que todos os currículos devem ser enviados pelo site da https://www.99jobs.com
após fazer uma CADASTRO.

Pelo link abaixo você também conseguirá enviar seu curriculum

Não adianta enviar Curriculum para o número telefônico que está no banner acima, pois toda a escolha dos candidatos as vagas será feita por esse site especializado em VAGAS de emprego. Uma coisa é certa, Bom Conselho, vai estar ganhando muito com a chegada dessa empresa conceituada.
Nos próximos dias teremos mais informações. 
Aguardem! 

BABÃO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA: É A FIGURA MAIS PERIGOSA DE UMA PREFEITURA MUNICIPAL

 

O Babão da Administração Pública é aquela pessoa que bajula o seu Chefe e os Assessores mais próximos. Procura nunca desagradar e JAMAIS contra o Chefe emite uma posição contrária. É uma pessoa pobre de espírito e que somente age assim com medo de sofrer retaliações tanto do seu Chefe, como dos demais babões da alta linhagem da administração. 

Geralmente são pessoas egoístas e que querem alcançar resultados a todo custo, nem que para isso tenha que fazer fuxicos ao seu Chefe com relação, até, ao seu colega de trabalho. O babão procura ter o máximo de intimidade com o seu superior, o qual por ser uma pessoa vaidosa e apegada ao poder, adora ser babado. São pessoas traidoras, falsas. LACAIOS, MEDIOCRES.

Diz que gosta muito do Chefe, que o Chefe é uma pessoa especial, vai constantemente a casa do Chefe, dedura o amigo de trabalho ao Chefe, distorce a verdade dos fatos, tolera atitudes deseducadas do Chefe, tem medo do Chefe, defende o Chefe com unhas e dentes, não admite que ninguém critique o Chefe e por aí vai.

Prefeito entra, Prefeito sai e tem uma figura que sempre está presente… o babão da Administração Pública. Apesar de normalmente não gostar de trabalhar, o babão está sempre grudado no “Chefe”, catando as migalhas do poder.

Tem até o Babão que é grande contador de histórias, mestre dos conhecimentos, de tudo ele entende, se acha detentor de uma gigantesca força política, sempre só abre a boca pra falar besteira e despojar arrogância, querendo ser o senhor da verdade, não aceita que alguém fale do Chefe, que ele está na linha de frente para defendê-lo. O certo é que tem babão para todo tipo e gosto. Mas com os salários que recebem, tem que defender o Chefe ou perde a boquinha.

O babão é uma peça descartável pelos poderosos sempre que preciso por estes, continua a engrossar fileiras à frente dos atuais poderosos de plantão, amaciando-lhes o ego, servindo de tapume ou até mesmo de viseira, executando tudo que lhe for determinado e o que é pior: aconselhando-os, desde que os conselhos dados não venham de encontro às vaidades pessoais do Chefe. Vaidades estas sobejamente conhecidas pelos babões. 

Como pertence a uma raça que se eterniza, o babão sabe ser conveniente quando necessário, servindo de “pano de chão” para os poderosos até que caiam em desgraça, quando então abrem o jogo, vomitam tudo o que sabem, choramingam, esperneiam, até que encontrem outros a quem possa prestar os seus “relevantes serviços”, a troco, na maioria das vezes, de migalhas e humilhações. Mas, tal qual o “vira latas” que vem granindo aos pés do dono para apanhar, também o sujeito subserviente, agacha-se ante os poderosos, despido de honra e de caráter.

Fonte: 

PARA QUE PAGAR IPTU SE A CIDADE ESTÁ AS ESCURAS E CHEIA DE BURACOS

 

O Imposto Predial e Territorial Urbano é – como diz o nome – um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E, com isso, ele pode ser usado em obras na cidade. O dono do imóvel é o responsável pelo pagamento do imposto. É o que diz a lei...


E na prática?

Chegou na minha residência e em todos os outros domicílios da cidade o IPTU 2021, mas vemos uma realidade diferente. Para que pagar IPTU quando vemos a cidade cheia de lixo, ruas esburacadas e uma escuridão de canto a canto na cidade?
 
Por exemplo, no loteamento vereador José Araújo Tenório - loteamento de Vavá, como é conhecido, o que tem de lâmpadas queimadas nos postes não está no "gibi, uma verdadeira vergonha para o poder municipal que não faz nada.

Fizeram um "falso alarde" anunciando uma nova iluminação de led em toda a cidade. Aí está a prova da mentira propagada na última gestão. Próximo ano, quando tem eleições, os mesmos mentirosos estarão nas ruas de Vavá pedindo voto e cabe a população da o merecido recado para essa cambada.

Pagar IPTU? E cadê as melhorias na cidade? A gente paga além do IPTU, a famigerada TIP (Taxa de Iluminação Pública), mas do que adianta? Nada. A prefeitura informa a população quanto arrecada por mês de Taxa de Iluminação Pública? Informam o que fazem com esse dinheiro arrecadado?  
Por que acreditar em TRANSPARÊNCIA? 
E existe?
É com pipoca e bolo que se engana os tolos...