PARA QUE PAGAR IPTU SE A CIDADE ESTÁ AS ESCURAS E CHEIA DE BURACOS

 

O Imposto Predial e Territorial Urbano é – como diz o nome – um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E, com isso, ele pode ser usado em obras na cidade. O dono do imóvel é o responsável pelo pagamento do imposto. É o que diz a lei...


E na prática?

Chegou na minha residência e em todos os outros domicílios da cidade o IPTU 2021, mas vemos uma realidade diferente. Para que pagar IPTU quando vemos a cidade cheia de lixo, ruas esburacadas e uma escuridão de canto a canto na cidade?
 
Por exemplo, no loteamento vereador José Araújo Tenório - loteamento de Vavá, como é conhecido, o que tem de lâmpadas queimadas nos postes não está no "gibi, uma verdadeira vergonha para o poder municipal que não faz nada.

Fizeram um "falso alarde" anunciando uma nova iluminação de led em toda a cidade. Aí está a prova da mentira propagada na última gestão. Próximo ano, quando tem eleições, os mesmos mentirosos estarão nas ruas de Vavá pedindo voto e cabe a população da o merecido recado para essa cambada.

Pagar IPTU? E cadê as melhorias na cidade? A gente paga além do IPTU, a famigerada TIP (Taxa de Iluminação Pública), mas do que adianta? Nada. A prefeitura informa a população quanto arrecada por mês de Taxa de Iluminação Pública? Informam o que fazem com esse dinheiro arrecadado?  
Por que acreditar em TRANSPARÊNCIA? 
E existe?
É com pipoca e bolo que se engana os tolos...

Postar um comentário

0 Comentários