![]() |
Essa aroeira (árvore em extinção), está plantada na rua Manoel Bandeira, centro de Bom Conselho. |
10 de julho de 2021
EM BOM CONSELHO NÃO EXISTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AS POUCAS ÁRVORES QUE EXISTEM NA CIDADE NÃO SÃO PRESERVADAS PELO PODER PÚBLICO
12 mil divórcios são registrados em Pernambuco durante pandemia
A Defensoria Pública de Pernambuco anunciou que quase 12 mil divórcios ocorreram durante a pandemia da covid-19 no estado. Segundo o órgão, ocorreram 1.113 ações na Capital e 7.242 no interior durante o período, considerado um recorde.
Os dados do Colégio Notarial do Brasil apontam que houve um aumento de 15% na taxa em 2020. Foram contabilizados ao todo 43,8 mil divórcios. Entre maio e junho, os casos chegaram a 5.306. Durante esse período, em Pernambuco, a taxa chegou a 80%.
Nos cinco primeiros meses de 2021, já são 29.985 separações no Brasil.
Em maio de 2020, a Corregedoria Nacional de Justiça editou a Portaria nº 100 e autorizou que os atos ocorressem de forma remota. A edição incluía os divórcios, desde que o processo não incluísse pendências em questões de guarda, nem entraves ligados a visitas ou alimentação dos filhos.
“Notamos que durante a pandemia, com o teleatendimento, os assistidos entendem que dessa forma vão resolver mais rápido suas questões, pondo fim àquela relação,” disse a subdefensora cívil do Recife, Jeovana Colaço.