12 de maio de 2021

POLÊMICA: “Paulo Gustavo não morreu de Covid”: atriz aponta culpado



A atriz Danielle Winits desabafou ao falar da morte do ator Paulo Gustavo, uma das mais de 423 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. O desabafo ocorreu na última terça-feira (11).

Com uma imagem da missa de sétimo dia do ator, Winits criticou a política do governo federal do presidente Jair Bolsonaro na gestão da pandemia, que inclui a reclusa de 11 ofertas de vacinas, indicação de remédios sem comprovação científica e ausência de campanhas sobre uso de máscaras e distanciamento social, só para citar alguns dos temas tratados na CPI da Covid.

“Que a partida desse mais que amor da minha vida e da vida de tantos brasileiros chamado Paulo Gustavo, aliada a perda infindável de todos os outros amores das vidas de alguém em nosso país , não sejam e não fiquem em vão!!!!!!!”, começou a atriz, que ainda defendeu a vacina contra a Covid-19.


“Paulo Gustavo não morreu de Covid, morreu foi de Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dessa enferma e decrépita política hostil!!!!!! Desse tamanho descaso adorado, cultuado e capitaneado por esse desgovernado governo senil. Sem mais”, finalizou ela, que ainda usou hashtags como “vacina já” e “vacina para todos”.

FORNECIMENTO DE MATERIAL ESPORTIVO EM TEMPOS DE PANDEMIA É ABERRAÇÃO, SENTENCIA DOUTOR EDÉZIO FERREIRA




Recebi, hoje, esse pregão licitatório realizado em nosso município! O que nos causou um enorme espanto, tendo em vista que as competições esportivas estão paralisadas e, certamente, terão um ritmo retomado de forma gradativa. Todos sabem da importância que damos ao esporte, em geral, como ferramenta de transformação! 
Entretanto, 718.000 para assistência técnica e fornecimento de material esportivo, em tempos de pandemia, é uma aberração administrativa. 

Presenciamos, frequentemente, reclamações sobre falta de medicamentos, instalações inapropriadas dos estabelecimentos de saúde, funcionários públicos efetivos sem aumento há vários anos e, destinar  718.000 para o esporte que está paralisado, por enquanto! Indecência?? 

Pra todos os efeitos, ficamos felizes pela sociedade civil está fiscalizando o bom uso do dinheiro público, esperamos que as visitas ao portal da transparência, tribunais de constas sejam uma prática cada vez mais usual da população 
#politicapormissao

O lado multicolorido da zona rural de Bom Conselho

 

No documentário que estamos fazendo durante as trilhas ecológicas pela zona rural de Bom Conselho, estamos catalogando os tipos de vegetação e plantas de outras regiões do mundo que vieram parar em solo bonconselhenses.

A catalogação vai ser transformado num PDF para futuramente estar num livro. Um estudo estamos fazendo sobre a área geomorfológica do planalto da Borborema no município de Bom Conselho.


Na região sul de Bom Conselho é muito comum encontrarmos várias espécies de roseiras que se adaptaram ao clima do município.

As regiões de Rainha Isabel e da serra da Baêta, tem climas bem diferentes, porém as roseiras se adaptam e podem ser cultivadas em todas as estações do ano. No estudo há várias especificações sobre o manuseio das roseiras e outras plantas.

As cores que encontramos pela zona rural de Bom Conselho são as mais variadas, especificamente das plantas que tem origem em continentes distantes do nosso. No estudo explicamos o por que.