7 de março de 2021

CAMINHÃO CARREGADO DE TELHA CAPOTA NA SERRA DAS PIAS

Por volta das 10 horas e 30 minutos, desse domingo, 07/03, mais um capotamento foi registrado na serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas.
Um caminhão carregado de telha capotou após o motorista perder os freios do caminhão. O corpo de Bombeiros foi acionado mas não pode fazer mais nada, por que encontrou o motorista já estava sem vida preso as ferragens.
A serra das Pias tem em seu percurso 11 curvas e 300 metros de altitude acima do nível do mar, faz parte da AL-115. Todas as curvas são sinuosas e na sua última parte tem abismos dos dois lados e não tem proteção nenhuma e muito menos sinalização horizontal e vertical. O caminhão seguia destino a Palmeira.
A vítima do acidente foi identificado pelo nome de Sidnei de Souza, da cidade de Estância, Sergipe. A carga de telha vinha do Rio Grande do Norte e seguia destino ao estado sergipano.

VISITANDO O SÍTIO MARCELINA COM GIVALDO DO SINDICATO

 

O projeto Poeta Viagens e Aventuras tem mostrado de canto a canto do Nordeste, suas riquezas, os desafios que a fauna e a flora enfrentam com a ação humana e diferente de outros rincões, a zona rural de Bom Conselho, existe locais de proteção ambiental e de cultivo.
Numa visita aos sítios Marcelina e Britos, mostraremos suas riquezas naturais.
Veja o primeiro vídeo da série produzida pelo jornalista, Cláudio André O Poeta.


Patrocinadores






O ARTESANATO DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO SITIO MARCELINA

 

Andando pela comunidade da Marcelina, zona rural de Bom Conselho, encontramos uma trabalho de artesanato muito bonito através da associação comunitária local. São peças de renda trabalhados por mulheres da própria comunidade.

Veja a reportagem do jornalista Cláudio André O Poeta, que entrevista a artesã dona Leny.


Patrocinadores






O CACHO DE BANANA QUE TEM 200 BANANAS SEM USO DE AGROTÓXICO

 

A região sudeste de Bom Conselho tem um lençol freático muito rico, ideal para a produção de banana, jaca, manga, goiaba, abacate, batata e verduras.
No sítio Marcelina, berço de nascentes do rio Bálsamo, tem uma agricultura forte e autossustentável, mesmo sabendo que o poder público municipal não cumpre com sua parte.

Veja na reportagem a seguir do jornalista Cláudio André O Poeta.


Patrocinadores