20 de fevereiro de 2021

O JACARANDÁ DO CUME DO SERROTE DO VENTO ENFEITA O CENÁRIO NATURAL QUANDO ESTÁ FLORIDO

 

O céu é o limite. Quem sobe os mais de 600 metros de altitude do serrote do Vento, zona rural de Estrela de Alagoas, vai encontrar esse cenário desse atrativo turístico religioso. Esse local que fica no cume do serrote do Vento, é cenário para a prática de atividades religiosas, como por exemplo, meditação nas alturas.

Na última vez que estivemos no cume do serrote do Vento, levei meu amigo Léo Galvão, que vivenciou uma grande experiência, ao deixar sua rotina para curtir um cenário diferenciado.

No cume do serrote do Vento tem um frondoso jacarandá-mimosouma árvore ornamental nativo da Argentina, Bolívia e Sul do Brasil que se encontra ameaçada em seu habitat natural. É uma das poucas árvores a ter o mesmo nome comum em quase todos os idiomas do mundo.

Essa árvore é resistente a altas temperaturas e demoradas estiagens e virou até canção na voz de Zeca Baleiro.

Jacarandá é uma árvore extremamente ornamental. Na época de floração apresenta uma profusão de flores em cachos de tons entre lilás e azul que cobrem por completo a árvore. Seus troncos de cor castanho escuro e tortuosos lhe dão uma silhueta peculiar e interessante.
Patrocínio

DISPARADA DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS É MAIS GRAVE QUE A PANDEMIA DO CORONAVIRUS

 

Não bastasse uma pandemia, vivemos tempos difíceis, onde o ser humano tem que se reinventar para superar suas necessidades de sobrevivência. 
Todos nós sabemos que a classe política adora ver o povo agonizando, rodeado de desafios. Nós, povo, devemos ter mais consciência e saber pesar bem antes de votar, votar no menos ruim. Reeleição não faz bem para Nação nenhuma. 
A disparada do preço do combustível é algo inaceitável, mas não vemos o povo se mobilizando. Essa omissão do povo só faz aumentar o poderio da classe dominadora do País.
Quanto mais desgraça, mais os políticos adoram. Mais grave que a pandemia do coronavírus, é o desleixo dos políticos para com o povo. Cada um que se cuide, que se proteja e proteja sua família.
Pense bem!

Belém do São Francisco-PE tem toque de recolher a partir deste sábado, 20/02

O Governo Municipal de Belém do São Francisco-PE toma medidas mais severas no combate à COVID-19. Através do Decreto 12/2021 fica determinado toque de recolher pelo prazo de seis dias, com início em 20 de fevereiro e término no dia 25, a fim de conter circulação de pessoas nas ruas no horário compreendido entre 22h às 05h.


A medida foi tomada pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE, criado pelo Governo Municipal com objetivo de deliberar assuntos que envolvam o combate ao coronavírus. 

O prefeito Gustavo Caribé também entende a necessidade de uma medida mais rígida tendo em vista o aumento expressivo de casos de infecção do Coronavírus (COVID-19) no âmbito do município.

Durante o período de toque de recolher, fica autorizada a apreensão de veículos, assim como a condução coercitiva de pessoas para a autoridade policial. 

Fica terminantemente proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros públicos, no horário determinado. Também fica proibido o funcionamento de bares e restaurantes, após as 21:30h.

Para auxílio no cumprimento das regras do decreto, o Governo Municipal contará com apoio das Polícias Militar e Civil.

por Assis Ramalho