Bottom Article Ad

O JACARANDÁ DO CUME DO SERROTE DO VENTO ENFEITA O CENÁRIO NATURAL QUANDO ESTÁ FLORIDO

 

O céu é o limite. Quem sobe os mais de 600 metros de altitude do serrote do Vento, zona rural de Estrela de Alagoas, vai encontrar esse cenário desse atrativo turístico religioso. Esse local que fica no cume do serrote do Vento, é cenário para a prática de atividades religiosas, como por exemplo, meditação nas alturas.

Na última vez que estivemos no cume do serrote do Vento, levei meu amigo Léo Galvão, que vivenciou uma grande experiência, ao deixar sua rotina para curtir um cenário diferenciado.

No cume do serrote do Vento tem um frondoso jacarandá-mimosouma árvore ornamental nativo da Argentina, Bolívia e Sul do Brasil que se encontra ameaçada em seu habitat natural. É uma das poucas árvores a ter o mesmo nome comum em quase todos os idiomas do mundo.

Essa árvore é resistente a altas temperaturas e demoradas estiagens e virou até canção na voz de Zeca Baleiro.

Jacarandá é uma árvore extremamente ornamental. Na época de floração apresenta uma profusão de flores em cachos de tons entre lilás e azul que cobrem por completo a árvore. Seus troncos de cor castanho escuro e tortuosos lhe dão uma silhueta peculiar e interessante.
Patrocínio

Postar um comentário

0 Comentários