O novo barco de seu Zé de Marinalva da Barra do Ipanema

Andar pelo sertão, conhecer novas culturas, novos lugares e ouvir histórias populares é uma grande terapia.

Seu Zé de Marinalva, morador do povoado de Barra do Ipanema, zona rural de Belo Monte em Alagoas, está construindo mais um barco em sua própria oficina. 

Trabalhador braçal, pescador e um dos nobres representantes da comunidade pesqueira da Barra do Ipanema, tornou-se um grande amigo desse blogueiro desde 2018 quando estivemos conhecendo a referida comunidade ribeirinha.

O barco que tem 7 metros de comprimento e pesando mais de 200 kg, em breve estará escorregando pelas águas do Velho Chico.

Sendo produzido com madeira de lei, o barco de seu Zé de Marinalva está nos retoques finais para em breve ser utilizado para a pesca e passeios pelo rio da unidade nacional, o Velho Chico.

Queremos agradecer a dona Maria e seu Zé de Marinalva pela atenção de sempre. Os dias que passamos fazendo documentários dos atrativos turísticos do município de Belo Monte, fizemos boas amizades, conhecemos um povo muito receptivo. Aqui nos referimos aos amigos, Washington, seu Geraldo da Telha, Zé Milton e dona Maria do Aymoré com as filhas, Zé Obis, vereador Sérgio de Zé Preto, seu Jasson Gonçalves - artesão e tanta gente boa.

PATROCÍNIO

Postar um comentário

0 Comentários