Bottom Article Ad

SEM PRESTÍGIO POLÍTICO BOM CONSELHO NÃO ENTRA NO MAPA TURÍSTICO DO "BORA PERNAMBUCAR" DO GOVERNO DO ESTADO

A secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco lançou o site ‘Bora Pernambucar’ (www.borapernambucar.com.br), com informações online sobre vários destinos locais – 25 municípios já estão destacados, mas a meta é incluir opções de todo o Estado -, além de fotos, molduras, filmes publicitários, sugestões de roteiros, entre outros. A página é voltada para viajantes em geral e também para alimentar agências de viagens, operadoras, hotéis e equipamentos turísticos com material que pode ser utilizado nas redes sociais.

Vendo o site, vi que Bom Conselho não entrou no mapa de turismo do estado. Pergunto, o que adiantou trazer para a terra de Papacaça o secretário de turismo? Pelo jeito, não souberam "apresentar" para o secretário o que há de atrativo turístico na terra de Pedro de Lara.

Isso é no que da, colocar pessoas incompetentes e que só sabem fazer pose para as fotos. Está claro que Bom Conselho não tem nenhuma força política, é apenas balela o que se propaga nos meios pagos. Para se ter ideia, mandaram um projeto para a câmara de vereadores local para a criação do Conselho Municipal de Turismo, que nunca foi implantado.

Acho interessante que outros municípios menores, souberam apresentar seus projetos turísticos e estão a "ano luz" na exploração do turismo local. Isso é o que da colocar gente por conveniência para assumir funções públicas.

Veja a lista dos municípios que estão inclusos no mapa turístico de Pernambuco.

Viu o nome de Bom Conselho nessa lista? O que esses municípios tem, que Bom Conselho não tem?

O que mais me chamou atenção é que o mapa turístico de Pernambuco termina em Garanhuns. Será que se Bom Conselho tivesse prestígio político não estaria incluso nesse mapa?

Ai andam mentindo e divulgando que Bom Conselho está na Rota Turística da Fé. Como? Se não tem Conselho Municipal de Turismo. Se não tem ação nennhuma nesse setor. Se não tem sequer uma placa indicando que Bom Conselho tem turismo. Se as diretorias de turismo e cultura são obsoletas. Para ser mais objetivo, qual melhoria está sendo feita para pelo menos se ter um acesso digno para se chegar a Ermida de Santa Terezinha?
Você viu por ai? 
Eu não vi.

Postar um comentário

0 Comentários