Bottom Article Ad

A PEDRA DO TUBARÃO E O PÔR DO SOL DE BOM CONSELHO

 

O pôr do sol na serra Grande é diferenciado. Fizemos essa imagem do povoado Igreja Nova. A serra Grande está no lado oeste do município de Bom Conselho e tem uma altitude de 860 metros.

Na serra Grande você encontra uma vegetação que oscila para a transição (caatinga e mata). De um lado está a nascente do rio Traipu, do outro, rio Salgado. 

Como estamos no final do inverno, a tendência é termos um aumento na temperatura. Quando o dia é de muito sol, consequentemente se tem um pôr do sol marailhoso.

Ai está a serra Grande registrada na parte da manhã. No pé dessa serra há várias nascentes que escorrem com destino ao rio Salgado. Já mapeamos três rotas para fazer trilha ecológica para se chegar ao cume.

A pedra do Tubarão está no oposto da serra Grande. É uma camada rochosa granítica com pelo menos duas geoformas. Essa rocha tem uns 15 metros de altura.

Por esse ângulo você percebe o tamanho dessa formação rochosa. Num trabalho de pesquisa, fizemos um mapeamento para fazermos trilhas ecológicas até esse atrativo turístico localizado no oeste do município de Bom Conselho.

Da serra grande temos esssa vista do serrote do Vento que fica na zona rural do município de Estrela de Alagoas. Esse registro fotográfico fiz quando seguia destino ao cume da serra Grande.

A serra Grande por ter várias nascentes e o solo ser muito rico em água, existe um potencial forte na produção de fruticultura. É comum encontrarmos pés de jaca mole e dura.

Conheça a pedra do Tubarão que fica entre as serras Grande e Baêta

Para finalizar esse post está ai meu registro do pôr do sol visto da região limítrofe de Bom Conselho com o estado de Alagoas. Esse é o lado B de Bom Conselho. Aqui tem turismo, sim.

Patrocinadores










Fazer trilha ecológica é importante ter certos conhecimentos.

Saiba mais por nosso Instagram: @poetaviagenseaventuras

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa querida Bom Conselho-PE é um júbilo aos olhos de quem realmente a vê. Encantada.

    ResponderExcluir
  2. De longe parece um sapo! Belas imagens, bem bom de ver. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."