Bottom Article Ad


Onda de golpes pelo WhatsApp mudou para o Instagram e pousadas e hotéis são os novos alvos

 

Esse perfil é falso. Cuidado. São Golpistas.

Uma nova onda de golpes pelas redes sociais está tentando clonar celulares e fazendo vítimas em todo o Brasil. Vítimas relatam que, desta vez, as falsas promoções que servem de isca estão sendo enviadas não diretamente através do  WhatsApp, mas  de perfis falsos no Instagram, em nome de estabelecimentos tradicionais das cidades, como hotéis e restaurantes conhecidos.

Os falsos perfis têm aparência de legitimidade e dificilmente levantam suspeitas. Em bom português, sem muitos erros ortográficos, pedem gentilmente o envio de nome completo e celular com DDD, para participação em sorteios de estadas ou refeições. Com o número do celular em mãos, os golpistas tentam clonar o WhatsApp, bastando, para isso, que seja enviado e confirmado um código de seis dígitos por SMS. 

Em contato com a proprietária da Pousada Umuarama, fomos informados do perfil falso que foi construído pelos golpistas que estão tentando tirar proveito usando o nome da referida pousada que fica no litoral sul de Alagoas.
Abaixo a página oficial da pousada

Na tarde dessa quarta-feira, 04/08, tentaram clonar via Instagram o WhatsApp do Blog do Poeta, mas diante da experiência de saber como os golpista trabalham, isso foi evitado, mas toda atenção deve ser redobrada. Tenham muito cuidado.

Não acredite em promoções que oferecem o céu e a terra. Facilidades demais atrapalham. Como dica, veja primeiro a quantidade de PUBLICAÇÕES e depois a quantidade de SEGUIDORES. Analise tudo calmamente. Não passe informações pessoais suas como eles pedem... 

Vejam o modelo dos pedidos abaixo:

Não caia em conto de vigário. 

Fiquem espertos (as).

Postar um comentário

0 Comentários