Bottom Article Ad

INICIATIVA PRIVADA TEM TRANSFORMADO BOM CONSELHO NUM BALCÃO DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA


Essa imagem da década de 60, mostra a atual praça Dom Pedro II, centro de Bom Conselho sendo palco para a feira livre do município e no seu entorno está o antigo casarão que pertenceu a família Galdino, que no passado chegou até hospedar o governador Paulo Guerra, segundo informações. 

61 anos depois...

Após meio século de existência o antigo casarão que pertenceu a família Galdino foi abaixo... Na procura por informações, colhemos o seguinte:
Em contato por telefone com o empresário Clécio da empresa de material de construção - Constrular, nos informou que comprou o antigo casarão e a demolição foi para instalação de importante loja de varejo com nome nacionalmente conhecido. 

Diante da geolocalização do município e seu potencial comercial e por estar numa linha de fronteira com Alagoas, deverá em breve gerar emprego e renda para os bonconselhenses.

Magazine Luiza ou Americanas, deverá se instalar na terra de Papacaça em breve (pelo menos nesse local), mas as negociações estão adiantadas, ainda falta a definição oficial que posteriormente a população saberá por  esse blog.

Na conversa com Clécio, esse blogueiro disse a ele que a iniciativa privada tem reconhecido a força do comércio local e para uma empresa desse porte instalar-se, antes ela fez uma pesquisa de mercado e viu a necessidade de atender a grande demanda. 

Se a norte (Garanhuns/PE) tem lojas da mesma rede, a sul (Palmeira dos Índios/AL) segue o mesmo caminho, pois já são municípios que estão em desenvolvimento através de iniciativas meramente privadas. Isso é muito importante para a cidade e região, pois somente assim diminui o vício "pregatício eleitoral" na prefeitura, até por que "quem quer ser livre, pensa grande".

Bom Conselho vem sendo bem olhada de fora para dentro por empresários regionais, a prova disso é a  recente chegada de mais uma farmácia (de uma rede farmacêutica regional), virá ainda, nos próximos meses, mais um supermercado (de uma rede varejista do Nordeste), uma nova distribuidora deverá se instalar no município e já em breve, no lado sul de Bom Conselho, estará sendo construído o maior hotel fazenda da terra de Papacaça, as margens da barragem do Bálsamo, além de um residencial de luxo margeando o grande lago.

Por iniciativas particulares, o déficit de geração de emprego e renda na terra de Papacaça vem sendo diluido. Oxalá, que outros empreendimentos chegam a terra natal de Pedro de Lara...

Em breve trarei outras informações desse setor...

Ah, já estava esquecendo, desde janeiro a CDL de Bom Conselho está sem presidente, pois não houve reunião e eleição da antiga diretoria...

Postar um comentário

0 Comentários