Bottom Article Ad

DESENHO DA DÉCADA DE 90 RETRATA A REAL SITUAÇÃO POLÍTICA DA TERRA DE PAPACAÇA

 

Vocês lembram do desenho animado que passava na televisão na década de 90, chamado de “Os Padrinhos Mágicos” ? Na verdade, naquela época o desenho era uma metáfora para quem sofria de depressão e usava remédios para combate-la.

À primeira vista, a trama de Os Padrinhos Mágicos (1998-2001) parece simples: Cosmo e Wanda são duas fadas que atrapalham mais do que ajudam seu “afilhado”, Timmy, de 10 anos. 

Mas uma teoria popular na internet propõe outra interpretação: o garoto tinha depressão. E as criaturas, na verdade, eram antidepressivos famosos: Zoloft e Prozac. 

Parafraseando o desenho e trazendo para nossa realidade e politicamente falando, o desenho de 20 anos passados, é a mais pura e atual realidade do município de Bom Conselho, onde as "fadas da política" local, que tanto prometeram durante a campanha, simplesmente deram um "chute no traseiro" de quem mais se "esgoelou", "pulou", "rasgou a camisa" e "tomou banho" de cerveja enquanto fazia "zoada" com "grito de guerra" em porta de rádio, gente que se achava donos dos "postinhos de saúde". 

Hoje, vemos pessoas enraivadas, nervosas, sem se alimentar direito, depressivas iguais aos personagens do desenho Zoloft e Prozac

Pergunto, vale apena perder tanta energia, criar inimizades, brigar com a família, por causa desses "trambolhos" da política? 

Feliz é aquele que é independente e não precisa da a benção a essa turma para poder viver, sobreviver e pagar suas contas. Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários