VOCÊ CONHECE A CACHOEIRA DE ANTÔNIO VITÓRIO NO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO

Indiscutivelmente a região sul de Bom Conselho tem atrativos turísticos indescritíveis, na região do povoado de Queimadas, localizado na linha limítrofe com o estado de Alagoas, você encontra pelo 05 atrativos turísticos.

Quando a vazão da barragem do Bálsamo é diminuída pode nos deixar ficar nessa cavidade do paredão rochoso por onde sempre desse água em abundância.

Encontrei essa hibisco rosa na cachoeira de Antônio Vitório, no sul do município de Bom Conselho. Na verdade, essa planta está sempre florida devido a sua localização, pois água não falta. 

A macambira de flecha, o facheiro e astilbe japônica, vivem em plena sintonia em cima do grande lajeiro que forma a cachoeira de Antônio Vitório. Essa astilbe japônica de cor rosa, é nativa da América do Norte e da Europa, resta saber como ela foi parar nesse local.

A cachoeira de Antônio Vitório é uma das 07 maravilhas do município de Bom Conselho. A água que escorre pelo paredão rochoso é do rio Bálsamo que faz a divisa dos estados de PE/AL.

Pegar o pôr do sol na cachoeira de Antônio Vitório é o legítimo encontro com a natureza. A brisa do entardecer, o som da queda d'água e o sol dando adeus a mais um dia, tudo isso é uma terapia que faz bem a alma.

O povoado Queimadas é vocação para a produção de batata, legumes e hortaliças. Está vendo como esta horta está verdinha? Isso é resultado da água que é irrigada do rio Bálsamo que é abastecido por mais de dez nascentes, todas no município de Bom Conselho.

Quando o sol já tinha se escondido no lado oeste do município de Bom Conselho, mesmo assim o cenário não deixa de ser bonito. Fiz esse registro fotográfico com o espelhamento d'água se refletindo com a paisagem no entorno, para mostrar o quanto temos de belezas naturais que não são aproveitados através do ecoturismo.

A intensidade da queda d'água é maravilhosa. Ficar por horas ouvindo o som da natureza nos rejuvenesce.

SAIBA MAIS
Acesse nosso portal de turismo


Postar um comentário

0 Comentários