Bottom Article Ad

Eslováquia autoriza uso da ivermectina em tratamento contra Covid-19

O Ministério da Saúde da Eslováquia autorizou o uso da ivermectina para o tratamento contra a Covid-19. A licença para um período de seis meses foi concedida pela pasta no último dia 26 de janeiro, após uma solicitação do especialista-chefe em Infectologia do Ministério da Saúde eslovaco, prof. Ivan Schréter.

Em um comunicado sobre a liberação do medicamento, a pasta de saúde eslovaca classificou a ivermectina como um antiparasitário que “possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias muito fortes contra a Covid-19” e declarou que a eficácia do antiparasitário contra a doença tem sido corroborada “por um número crescente de estudos”.

“Isso [o sucesso do remédio] é corroborado por um número crescente de estudos que apontam para sua eficácia não apenas em modelos in vitro e animais, mas também em muitas aplicações clínicas de centros e países ao redor do mundo”, destacou.

Válida por 6 meses, a licença autorizou o uso do fármaco em instalações hospitalares e ambulâncias. Além destes locais, o remédio também foi liberado em farmácias de prescrição do país europeu.

por Terra Brasil Notícias


Postar um comentário

0 Comentários